segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Seleção de Limoeiro se classifica para Fase Final do Intermunicipal Cearense de Futsal 2009

Assim como nos gramados, Limoeiro do Norte mostra sua força também dentro de quadra. Jogando distante de sua torcida, a equipe limoeirense supera as dificuldades e garante vaga na Fase Final do Intermunicipal Futsal.
Mesmo perdendo sua invencibilidade, a Seleção de Futsal de Limoeiro alcançou o objetivo desejado e classificou-se em segundo do Grupo T para a Fase Final do 37° Intermunicipal Cearense de Futsal, que será realizada de 06 a 10 de outubro, na cidade de Horizonte-CE.
Superando todas as dificuldades, como jogar na quadra pequena da cidade de Sobral, com uma bola diferente dos treinamentos, logo na quinta-feira (10/09), o Limoeiro estreou na terceira fase com uma sonora goleada por 10x2 sobre a equipe de Canindé. No dia seguinte a vítima foi a equipe da Faculdade Católica/Quixadá, que foi derrotada por 4x1, levando o Limoeiro a jogar já classificado contra o time da casa.
A derrota por 4x3, para forte equipe do Guarany de Sobral, não tirou o brilho do excelente trabalho realizado pela Seleção Limoeirense comandada por Moacir Paiva e Francisco Neto, que, nas três fases realizadas, firma-se como uma das equipes a serem batidas, haja vista a excelente campanha do time, com 8 vitórias e 1 derrota.
Auxiliar técnico, Neto, orienta os jogadores momentos antes dos confrontos.
Limoeiro do Norte e Guarany de Sobral/Colégio Sant’ana, últimas equipes classificadas para a Fase Final do Intermunicipal 2009, se juntam à Polimédica/Viçosa e Santana do Acaraú (classificados do grupo S, em Camocim), Pacatuba e Mombaça (classificados do grupo U, em Mombaça), além de Horizonte e Redenção, completando as oito equipes desta fase.
Fase Final
A Fase Final será realizada na cidade de Horizonte, no período de 06 a 10 de Outubro de 2009, contando com 08 (oito) equipes e dividida em 03 etapas: Quartas de Final, Semifinal, e Final.
Nas quartas de final, as seis equipes classificadas dos zonais da terceira fase, se juntarão à equipe de Redenção (Campeã do Intermunicipal 2008), cabeça da Chave “V”, e à equipe de Horizonte (patrocinadora da fase final), cabeça da Chave “X”, com 04 (quatro) equipes em cada chave. O Sorteio dos grupos será realizado na FCFS em data a ser definida pela direção da entidade.
As 08 (oito) equipes, já definidas nas duas chaves, jogarão entre si nas suas respectivas chaves, classificando-se para as semifinais as 02 (duas) equipes melhores colocadas em pontos ganhos em sua chave. Ao final das Quartas de Final, se duas ou mais equipes terminarem empatadas com o mesmo número de pontos ganhos, serão obedecidos os seguintes critérios de desempate:
1. Confronto Direto no tempo normal de jogo, na Fase;
2. Maior número de Vitórias no tempo normal, na Fase;
3. Confronto direto nos Pênaltis, na Fase;
4. Maior média de gols marcados;
5. Menor média de gols sofridos;
6. Maior Saldo de Gols;
7. Sorteio.
Clique aqui para saber mais sobre a Seleção de Futsal de Limoeiro do Norte, no Intermunicipal 2009.

Nenhum comentário: