sábado, 19 de setembro de 2009

Atletas são recebidos com festa em Limoeiro

Atleta Luís Emanuel é recebido pela mãe e pela multidão que compareceu na festa de homenagem aos atletas vencedores nas Olimpíadas Escolares 2009.
Tão jovens e não menos "heróis", atletas são recebidos com festa no Interior, após consagração nacional nas Olimpíadas Escolares 2009, que aconteceram em Minas Gerais.
Atletas de Limoeiro do Norte conquistaram o título no futsal masculino e foram recebidos por uma multidão em carreata pela cidade. Em Russas, também no Vale do Jaguaribe, dois atletas das competições individuais conquistaram medalhas, e um deles participará do sul-americano no Equador. Por trás desses jovens, pais que incentivam, escolas que apostam e preparadores que sonham e realizam com a equipe.
Um título nacional não precisa de explicação sobre importância. É ser o melhor dentre os melhores do País. Assim podem se considerar os estudantes da Escola Normal Rural de Limoeiro do Norte, campeões no futsal masculino na modalidade para atletas de 12 a 14 anos. A tarde da última quinta-feira (17/09) em Limoeiro foi animada. Uma multidão esperava o ônibus chegar com os campeões. A fanfarra que desfilou no 7 de Setembro lá estava para a chegada do time campeão e orgulho da cidade.
Quando o ônibus chega, os meninos heróis são surpreendidos com aplausos, gritos, fogos de artifício, música, todo mundo querendo abraçar, tocar, beijar, tirar uma foto. A dona-de-casa Clevantira Lima estava emocionada demais para dar entrevista, saiu correndo em direção à porta do ônibus, o rosto cheio de lágrimas e, em tempo, um abraço no filho Luís Emanuel, de 14 anos, agora campeão brasileiro.
Outro também festejado foi o garoto Danilo Sousa, que marcou cinco gols do placar de 7x5 com a Escola Estadual Professora Claudizete Lima. Os outros dois vieram de Erick Ferreira. O time começou perdendo de 3x2. Mas a seleção da Escola Normal, para ganhar, valeu-se de trabalho em equipe. O técnico era Antônio Iranildo, o preparador físico Erivan Palhares. Do municipal ao nacional, foram 18 partidas, com 18 vitórias e 124 gols.
"O resultado desses meninos é uma prova de que vale a pena investir no esporte. Serve também como recado para todos os gestores municipais entenderem que precisam investir nos atletas da escola pública", afirma Pessoa Júnior, coordenador de esportes da Escola Normal. Recebendo o abraço dos professores, bandeiras e uma faixa em seu nome, Júnior vai às lágrimas. "Esse é um fato que vai entrar na história", coloca a professora Mazé Pinheiro, sabendo que seus alunos de redação terão uma gloriosa história para contar. O secretário municipal de Esportes, Leó Maia, diz que o resultado dos jovens da Escola Normal será inspirador para os outros atletas do município. "Entendemos que o esporte é de suma importância para esses garotos e damos nosso apoio".
E a alegria não foi diferente no município de Russas. O atleta Bruno Evangelista, de 14 anos, sagrou-se campeão brasileiro no lançamento de dardo, com a marca 41,99 metros. Foi recebido com festa pelos colegas, professores e a comunidade de Pitombeira I, na zona rural de Russas. Com o resultado, Bruno participará do sul-americano das Olimpíadas Escolares, no Equador. Outro destaque ficou para a jovem atleta Sheila Lemos, de 13 anos. Mesmo contundida, participou no salto em distância e teve o terceiro lugar no geral e segundo lugar no revezamento por equipe.
É um recado para que todos os gestores municipais invistam na escola pública". (Pessoa Júnior - Coordenador de Esportes)
Mais informações:
Escola Normal Rural do município de Limoeiro do Norte
Vale do Jaguaribe
(88) 3423.1473
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: