quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Festival de Teatro amador do Vale do Jaguaribe

A cena teatral não se despede da região jaguaribana, mas tem encerramento hoje neste município o IV Festvale, Festival de Teatro Amador do Vale do Jaguaribe. Por seis dias tem reunido grupos teatrais, pesquisadores das artes cênicas e produtores de 17 municípios da região. O tema é "Cena Jaguaribana: o quê e como estamos fazendo?". Nesta quarta-feira (03/02), acontece encerramento com a banda Dona Zefinha, que faz um espetáculo de música, dança e teatro.
O IV FestVale é realizado em dois momentos: no primeiro, a formação de atores, com oficinas de teatro que já tiveram início neste mês e duram até fevereiro nos municípios de Alto Santo, Ererê, Tabuleiro do Norte, Potiretama, Pereiro, Jaguaribara, Jaguaretama, Itaiçaba e Jaguaruana, beneficiando diretamente 300 atores e técnicos de cena; o segundo momento é a realização das mostras teatrais. A proposta da realização surgiu a partir dos Mergulhos Teatrais, movimentos que se articulam desde 1998 congregando, uma cidade por vez, artistas, produtores e pesquisadores compromissados com o teatro e os processos de criação e experimentação artística.
CENA TEATRAL de Chá das Seis, da Oficarte Teatro e Cia, do município de Russas.
Desde o último fim de semana as noites de Limoeiro do Norte ganharam o atrativo cultural que não é oferecido com frequência. As peças teatrais têm lotado o teatro do Centro Cultural Márcio Mendonça. A quarta edição do FestVale é realizada pela Oficarte Teatro e Cia, de Russas, com apoio das prefeituras dos municípios representados, notadamente da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Limoeiro.
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: