quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Limoeiro perde para o Ferroviário por 2x1, em casa, e termina o 1° turno na zona da degola

Com dois gols de Felipe Klein, o Tubarão da Barra venceu o Jaguar do Vale por 2x1. Chiquinho marcou para o Limoeiro, cobrando pênalti.
Na partida que fechava o primeiro turno do Cearense 2010, mais uma vez os desfalques prejudicaram o desempenho do Limoeiro, que entrou em campo sem Lequinha, Celinho e João Paulo, além do goleiro André (expulso em Horizonte).
Iniciado o jogo, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o time coral colocou uma bola no travessão. Dois minutos depois, novo ataque perigoso do Ferrão, com Felipe Klein sendo desarmado na hora do arremate. Num dos poucos sustos tomado pelo goleiro Jonathan na etapa inicial, o zagueiro Pereira tirou de cabeça um bom chute do Limoeiro, aos 18.
Após várias outras tentativas, o gol coral saiu aos 37. Felipe Klein, de costas para o gol, recebeu a bola na entrada área, desvencilhou-se da marcação, virou e num belo chute fez um golaço, determinando o placar dos primeiros 45 minutos.
Veio a segunda etapa e o Limoeiro, jogando em casa, partiu em busca do empate. E numa cobrança de pênalti, aos 5 minutos, Chiquinho igualou o marcador, com direito a paradinha. Mas a reação do Jaguar do Vale parou por aí.
O Ferrão voltou então a dominar as ações da partida exigindo muito do goleiro limoeirense Adonias que, com boas defesas, e contando com a sorte em alguns lances, fez uma boa partida, apesar dos gols sofridos.
Até que aos 33, depois de boa jogada de Rafael pela direita, Felipe Klein recebe novamente de costas para o gol, dá um giro de corpo no defensor adversário e coloca a bola para o fundo das redes. No lance, o atacante coral se contundiu e foi substituído.
Nos minutos restantes, ainda houve tempo para Dionattan colocar mais uma bola na trave do Limoeiro. Fim de jogo pela última rodada da fase classificatória: Ferroviário 2x1 Limoeiro.
FICHA TÉCNICA
Limoeiro - 1
Adonias, Givanildo, Aroldo, Jaerdes e Joãozinho; Bruno (Wescley), Freitas, Celinho, Denílson e Chiquinho (Leandro); Lucas e Fábio (Patola). Técnico: Claudinho.
Ferroviário - 2
Jonathan; Deivid (Alisson), Paulo Paraíba, Pereira e Zadda; Alberto, Dionattan, Kairo e Diego; Rafael (Ricardo) e Felipe Klein (Alexandre). Técnico: Armando Desessards.
Competição: Campeonato Cearense (Primeiro Turno). Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte (CE). Data: 17 de fevereiro de 2010. Árbitro: Almeida Filho. Assistentes: Marcos Brígido e Carolina Romanholi. Cartões Amarelos: Jardes, Joãozinho, Fábio (LIM) e Kairo (FER). Cartão Vermelho: Kairo (FER).
Reforços para o segundo turno
Logo após a partida, em entrevista as emissoras de rádio, o técnico Cláudio Rocha enfatizou a necessidade de se buscar reforços para a equipe neste segundo turno.
“Vamos conversar com a diretoria para buscar algumas contratações. Precisamos de mais reforços, senão não vamos conseguir reverter essa situação”, enfatizou o técnico limoeirense.
Visto como a principal contratação do Limoeiro para o Cearense 2010, o volante Dude não entrou em campo pela equipe nenhuma vez sequer no primeiro turno. Lesionado, persiste a incógnita sobre as condições de jogo do experiente volante para o segundo turno.
Campanha no primeiro turno
Apesar dos problemas da equipe, no elenco e com o estádio, o balanço do primeiro turno do Limoeiro Futebol Clube não foi bom. Com 5 derrotas, 4 empates, e apenas 2 vitórias, o Jaguar do Vale encerra a primeira fase do Cearense 2010 na 11ª colocação, com 10 pontos ganhos.
Limoeiro teve o 5° ataque do primeiro turno da competição, com 17 gols, junto com o Guarani de Juazeiro. Atrás, a equipe teve a 2ª pior defesa, com 26 gols sofridos, perdendo apenas para o Quixadá, que sofreu 29 gols.
Jogos em casa e fora
Dos 18 pontos disputados em casa, o Limoeiro conquistou apenas 5, apesar da partida contra o Crato ainda está sob judice. O ponto alto da equipe foi a virada em cima do Ceará. A decepção também foi uma virada, para o Quixadá, depois de está ganhando por 3x0.
Fora de casa, o Limoeiro Futebol Clube venceu apenas o Fortaleza, na estréia da equipe no campeonato. De lá pra cá, foram 2 empates e 2 derrotas, sendo a última, uma sonora goleada por 5x1 diante do Horizonte.

Nenhum comentário: