domingo, 28 de fevereiro de 2010

Limoeiro FC tropeça em casa, e começa o returno perdendo para o Maranguape

Ainda sem reforços, time estréia mal no returno e torcida fica um pouco desacreditada em relação ao desempenho da equipe.
A situação não é das boas para o Limoeiro Futebol Clube. Antes vislumbrando ficar entre os quatro, agora os planos devem ser voltados para evitar o rebaixamento. Jogando em casa na tarde deste sábado (27/02), o Jaguar do Vale fez uma partida apática e perdeu para o Maranguape por 1 a 0, em partida que marcava a abertura do Segundo Turno do Cearense 2010.
Sofrendo com os desfalques no time, e sem muitas opções no banco, o Limoeiro entrou em campo formado por: André; Givanildo, Aroldo, Marcelo e Celinho; Nilton, Freitas, Denílson e Chiquinho; Lequinha e Evair.
Em casa, o Limoeiro tomou a iniciativa do jogo, e aos 10min, na pequena área, Chiquinho tentou escorar de cabeça um cruzamento vindo da direita, mas a bola saiu fraca, desperdiçando o que vinha a ser a melhor chance de gol do Limoeiro no primeiro tempo.
Melhor jogador do Limoeiro em campo, Chiquinho ainda teve uma boa oportunidade batendo de fora da área, daí em diante, viu-se uma partida apática sem grandes lances de perigo para ambos os lados.
Para a segunda etapa pouco se mudou na postura de jogo das equipes, até a entrada de Fabinho e Lucas nos lugares de Evair e Denílson, respectivamente. Porém, apesar do Limoeiro ter mais a posse de bola, foi o Maranguape que marcou. Aos 42min, César Augusto recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu firme para o fundo das redes, sem chance para o goleiro André.
Antes do fim, o Limoeiro desperdiçou de forma incrível sua melhor chance do jogo. Depois de um bate-rebate na área, Fabinho chutou em cima da marcação, e a bola sobrou para Chiquinho que fuzilou o poste direito do Gavião da Serra. No final, o Jaguar do Vale não conseguiu o empate, e estreou com o pé esquerdo no returno do Cearense 2010, e assim como no primeiro turno, o Maranguape somou mais três pontos em cima do Limoeiro.
Veja como foi no 1° Turno: Maranguape 3x1 Limoeiro
Próximo confronto
O Limoeiro Futebol Clube enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (03/03), a partir das 21:50h, no estádio Bandeirão.
Com apenas 2 vitórias no campeonato, justamente em cima das duas principais equipes, o Jaguar do Vale vai tentar repetir o resultado do primeiro turno, quando venceu o Leão do Pici por 3 a 2, na ocasião da estréia da equipe no Cearense 2010.
Veja como foi no 1° Turno: Fortaleza 2x3 Limoeiro
Crise em campo, e fora dele
O resultado negativo fez com que parte da torcida perdesse a paciência. Após o apito final, alguns integrantes da torcida organizada se dirigiram até a descida para os vestiários da equipe limoeirense, para cobrar mais empenho aos jogadores no intuito de, pelo menos, a equipe conseguir permanecer na primeira divisão.
Na ocasião, o técnico Cláudio Gregório, quem menos tem culpa pela situação em que vive a equipe, bateu boca com os torcedores, sendo contido por alguns jogadores. O fato ocorrido reflete bem o ambiente formado pela falta de resultados da equipe.
Em outro episódio, na partida em que o Limoeiro venceu de virada o Ceará, os atletas Denílson e Lequinha, após marcarem os gols, subiram no alambrado para xingar a torcida, pelas críticas e cobranças que os mesmos vinham sofrendo.
(Imagem/Reprodução: TV Diário)
O retrospecto do Limoeiro em casa é um dos fatores de cobrança. De 7 jogos realizados no Bandeirão, até o momento, o Limoeiro tem um aproveitamento de apenas 23,8%, com 2 empates, 4 derrotas, e apenas 1 vitória.
Sem reforços
Apesar das tentativas, a busca por novos reforços segue sem resultados. Com poucas opções no elenco, a Comissão Técnica sofre para montar uma equipe competitiva, principalmente quando se depara com os problemas de suspensões e contusões dos atletas. O ataque é o setor mais deficiente e que mais necessita de reforços.

Nenhum comentário: