sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Limoeiro vira jogo e deixa a lanterna para o Vovô

Com a presença da torcida, Limoeiro vence o Ceará de virada e deixa a lanterna da competição.
Não podia ser melhor a primeira vitória do Jaguar do Vale em casa. Na volta de PC Gusmão ao Ceará, o Limoeiro Futebol Clube começou mal, mas melhorou no segundo tempo e superou “o mais querido” com o Bandeirão lotado, na noite desta quinta-feira (04/02).
Com uma formação defensiva no início, o Limoeiro foi dominado pelo Ceará no primeiro tempo. Retrancado, a equipe limoeirense chamava o alvinegro para seu campo e foi pressionado desde o início, apenas com Joãozinho Pacajus isolado no ataque.
Para se manter vivo no primeiro turno, o Ceará começou a partida com muita disposição, marcando a saída de bola do adversário, e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Um belo passe de João Marcos passou por cima da zaga e encontrou o ala Jorge Henrique, inteiramente livre, que bateu forte, cruzado, no canto esquerdo do goleiro André. Depois disso, o time alvinegro caiu de rendimento, e Jorge Henrique saiu do jogo com uma lesão na coxa direita.
Mesmo expulso de campo, Lequinha foi um dos nomes do jogo ao marcar o gol da virada do Jaguar do Vale.
Segundo tempo
Saindo da retranca, o Limoeiro voltou com Wesley no ataque, no lugar de Rafael, o que mudou muito a postura da equipe. E logo aos três minutos, uma ótima triangulação terminou com um lindo chute de fora da área de Denílson para o fundo do gol de Diego: 1 a 1.
A reação do Ceará veio logo em seguida, aos 6min, com Boiadeiro aproveitando sobra de um chute no travessão de Wellington Amorim. A essa altura, o Limoeiro já havia escancarado sua estratégia para vencer, e os chutes de fora da área continuaram. Após cobrança de falta de Denilson, do meio da rua, Diego bateu roupa e a bola sobrou para Bruno, que empatou, aos 10.
A entrada de Givanildo, aos 16, também deu outra movimentação ao Limoeiro. Aos 18, outro chute de longe, desta vez de Joãozinho Limoeiro, acertou a trave de Diego. Porém, foi mais de perto que Lequinha - que viria a ser expulso em seguida - fez o gol da vitória: da entrada da área, de pé esquerdo: 3 a 2.
O Limoeiro, que neste Campeonato Cearense ainda não havia vencido em casa, empatando com Guarany de Sobral e Boa Viagem, e sofrido uma virada histórica para o Quixadá, venceu o Ceará por 3 a 2, de virada, e de quebra deixou a lanterna da competição com o Vovô. "Foram dois tempos completamente diferentes. Nós dominamos a partida no primeiro e fomos envolvidos no segundo", ponderou PC Gusmão, em entrevista, após a partida.
Próximo jogo
Agora na 10ª colocação, com 9 pontos ganhos, o Limoeiro ganha motivação para enfrentar o Itapipoca, fora de casa, no estádio Perilo Teixeira (Perilão). A partida válida pela nona rodada do Cearense 2010 acontece no próximo domingo (07/02), às 16h.
FICHA TÉCNICA
Limoeiro – 3
André; Fabinho (Givanildo, 16/2ºT), Haroldo, Jaerdes e Joãozinho Limoeiro; Bruno, Rafael (Wesgley/intervalo), Denilson e Chiquinho (Leandro, 18/2ºT); Lequinha e Joãozinho Pacajus. Técnico: Claudinho.
Ceará – 2
Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Jorge Henrique (Augusto / intervalo); Heleno, Michel, João Marcos e Reinaldo (Leozinho, 20/2ºT); Wellington Amorim e Rômulo (Vavá, 16/2ºT). Técnico: PC Gusmão.
Competição: Campeonato Cearense 2010 (Primeiro turno). Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE. Data: 4 de fevereiro de 2010. Renda: R$ 13.515,00. Público: 1.725. Árbitro: Joaquim Websther. Assistentes: Rudson Aquino e Marcione Ribeiro. Gols: Jorge Henrique (10/1ºT) e Boiadeiro (6/2ºT); Denilson (3/2ºT), Bruno (10/2ºT) e Lequinha (31/2ºT). Cartões amarelos: Joãozinho Limoeiro, Lequinha e Bruno (LIM); João Marcos, Heleno e Fabrício (CEA). Cartão vermelho: Lequinha (LIM).
*Com informações do Diário do Nordeste
Vitória também fora das quatro linhas
Limoeiro e Guarani de Juazeiro mantidos na 1ª Divisão
O pleno do STJD do Futebol, na tarde desta quinta-feira, negou provimento ao recurso da Procuradoria do TJDF/CE, que pleiteava a punição do art. 214, do CBJD, para as equipes do Limoeiro e Guarani de Juazeiro.
O Procurador Geral do STJD, Dr. Paulo Marcos Schmitt, sustentou que o processo se encontrava prescrito e requereu que o recurso fosse julgado improcedente.
Após a sustentação oral dos advogados das partes, o relator do processo, o auditor Alexandre Quadros, votou pelo acatamento da preliminar, reconhecendo a prescrição, no que foi acompanhado por unanimidade pelos demais auditores do pleno do STJD.
Entenda o caso
No ano passado, o Guarani de Juazeiro e o Limoeiro, disputaram a Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Ao final da competição, os dois clubes conseguiram ascender à Primeira Divisão da competição Estadual. Em seguida, os clubes Tiradentes e Uniclinic entraram com uma queixa no TJDF, afirmando que Limoeiro, Maracanã e o Guarani de Juazeiro disputaram algumas partidas com jogadores irregulares.

Nenhum comentário: