sábado, 18 de dezembro de 2010

Chico César encerra o VI Festival Internacional de Trovadores e Repentistas em Limoeiro do Norte

Com muita viola o VI Festival Internacional de Trovadores e Repentistas tem seu encerramento neste sábado (18/12), com uma programação na Praça da Matriz de Limoeiro do Norte iniciada às 20:00h, com o lançamento do livro A História de Antônio Conselheiro (Editora IMEPH), de autoria do cantador e repentista Geraldo Amâncio, coordenador do festival.
No palco apresentações de seis duplas de trovadores e repentistas, e de um declamador. A partir das 22:45h, a noite fica por conta dos shows do cantor e compositor Khalil Gibran, de Limoeiro do Norte, e também do paraibano Chico César. Durante a noite toda haverá no espaço a Feira dos Trovadores e Repentistas, em que os cantadores expõem seu material de trabalho.
TROVADORES E REPENTISTAS:
Antônio Silva e Zé Vicente (CE)
Sebastião Dias (RN) e Severino Feitosa (PE)
Declamador Antônio Francisco (RN)
Silvio Granjeiro e Loro Branco (CE)
Zé Viola (PI) e Francisco de Assis (RN)
Edmilson Ferreira (PI) e Antônio Lisboa (RN)
Zé Cardoso (RN) e Sebastião da Silva (PB)
Khalil Gibran
A partir das 22:45h o público poderá apreciar o rock popular brasileiro de Khalil Gibran. Nascido em Limoeiro do Norte, com dez anos de trabalho profissional na música, o músico já tocou nos mais diversos palcos no interior cearense e em Fortaleza. Em breve lançará Noturno, seu primeiro CD, produzido pelo guitarrista cearense Mimi Rocha e mixado e masterizado no Rio de Janeiro por Marcos Caminha, que já trabalhou com Roberto Carlos, Tim Maia, Cazuza, Frejat, entre outros.
Gibran apresenta um show autoral, que conta ainda com releituras de outros compositores, levando o público ao universo das noites urbanas. Será acompanhado por Mimi Rocha (guitarra, violão e direção musical), Jotapê (baixo), Erlon Robson (teclado) e Chicão (bateria).
Chico César
Um dos grandes nomes da música brasileira, o cantor e compositor paraibano Chico César estará no palco a partir da meia noite com o show Francisco Forró y Frevo, título de seu novo CD.
O músico mergulhou no espírito duas principais festas populares nordestinas (o carnaval e os festejos juninos) para criar um disco alegre em que o foco encontra-se na força dos ritmos que animam essas festas: o frevo e o forró. E ainda no diálogo que esses ritmos têm naturalmente com bits universais. Por exemplo: o xote com o reggae, o frevo e o arrasta-pé com o ska.
Informações: DÉGAGÉ - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: