quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

APAE Limoeiro recebe Prêmio Contribuinte 2010

O Prêmio Contribuintes evidencia as empresas que pautam suas políticas de trabalho aliadas à prática social. Com essa iniciativa, as notas fiscais arrecadadas se transformam em benefícios para instituições filantrópicas e projetos sociais. O prêmio é uma parceria do governo do Estado e do Sistema Verdes Mares.
Dentre outras instituições, os recursos do governo também ajudaram a tocar os projetos para melhorar e ampliar a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limoeiro do Norte. As notas fiscais doadas à entidade renderam mais de R$ 28.000,00. Com o dinheiro, foi possível construir 600 metros quadrado de muro de proteção e ainda a piscina, onde vai funcionar a área de lazer que deve ficar pronta no ano que vem.
A associação funciona como escola para crianças e adultos com deficiência. Os 62 alunos, acima de 6 anos de idade, recebem aulas didáticas, de pintura, arte circense e laborais. A instituição conta com a ajuda do comércio e das mães para arrecadar as notas fiscais. Desde 2008, o dinheiro do programa vem contribuindo para as despesas da entidade, que já investiu na construção de 7 salas de aula, um auditório e na reforma da cozinha e dos banheiros.
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Rua Cel. Alexandrino, 1045 – Limoeiro do Norte/CE
Fone: (88) 3423-8882
Arrecadação
Neste ano de 2010, a Secretaria da Fazenda do Ceará arrecadou 6 bilhões e 200 milhões de reais em notas, um crescimento de 21% comparado com 2009. O prêmio contribuintes foi entregue na última terça-feira (14/12), às 19h, no Paraíso das Festas, em Russas.
Informações: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: