Em ação realizada durante a madrugada, agência foi arrombada por bandidos enrolados com a bandeira do Brasil. A polícia conseguiu prender um deles.
Dois ladrões enrolados na bandeira do Brasil tentaram assaltar na madrugada desta quarta-feira
(22/12), por volta das 2:00 horas da madrugada, a agência do Bradesco no município de Limoeiro do Norte.
(Foto Ilustrativa)Os ladrões cavaram um buraco na parede dos fundos da agência bancária, mas antes de conseguirem abrir o cofre. A dupla usou uma bandeira do Brasil para cobrir o corpo e manter o anonimato, mas o alarme do prédio disparou. Viaturas da Polícia Militar chegaram ao local em poucos minutos e conseguiram impedir a ação.
Numa tentativa frustrada de fuga, um dos elementos corria por cima do telhado das casas vizinhas à agência. Com a ajuda dos moradores, o bandido foi capturado ainda em cima de uma das casas. Trata-se do goiano Erivam Gomes dos Santos, de 42 anos, natural de Bom Jesus, desocupado, casado, residente, segundo ele, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza/CE, que foi preso em flagrante. O outro homem conseguiu fugir, pulando o muro dos quintais das residências.
A Polícia realizou buscas na região à procura do comparsa, mas até o momento ele ainda não foi localizado. Um veículo GM/Corsa Sedan Maxx, ano 2005, de cor bege, placa HXG-7776, foi apreendido nas proximidades da agência, registrado no DETRAN em nome de Kelly Sousa Silva, esposa de Erivam.
No referido veículo, ao ser vistoriado pelos policiais, foi logo encontrado em seu interior o seguinte material utilizado em arrombamentos: furadeiras, alicates, chaves de fenda, maçarico, dentre outras ferramentas, e com o arrombador capturado foi encontrado 1 aparelho de telefone celular, e uma mochila de cor preta, contendo duas gavetas do tipo porta-moedas, retiradas dos caixas do banco, com pouco dinheiro em espécie.
Vale ressaltar que durante a ação delituosa, o acusado conseguiu adentrar à agência bancária pela parte de trás do edifício, arrombando uma janela e uma grade de ferro, e ainda danificando boa parte do sistema de segurança eletrônica do banco, isso juntamente com outro comparsa, o qual, segundo ele, atende pela alcunha de "Nem", que trajava calça jeans e camisa de cor preta, mas este conseguiu se evadir pulando os muros das casas vizinhas, mesmo tendo sido realizada uma grande varredura e saturação nas proximidades. Dessa forma, constata-se que o crime de Furto foi frustrado pela chegada imediata da Polícia.
O elemento capturado andava bem vestido, e seu nome fora checado junto ao Sistema INFOSEG, onde foi constatado que o mesmo já responde a crimes por infrações ao Código Penal Brasileiro (CPB), sendo à 2(dois) Arts. 155 (FURTO), e 1(um) Art. 288 (FORMAÇÃO DE QUADRILHA). O indivíduo preso foi conduzido ao Hospital Regional Dr. Lima Verde, por haver machucado o nariz durante a fuga, onde foi devidamente medicado, e em seguida conduzido à DPC local, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, para adoção de medidas legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário