sábado, 18 de julho de 2009

Centro Cultural Márcio Mendonça recebe 2° Circuito SET de Teatro do Vale do Jaguaribe

Foi inaugurado na noite da última quinta-feira (16/07), o Centro Cultural Márcio Mendonça, que recebe até este sábado o 2º Circuito SET (Sistema Estadual de Teatro) do Vale do Jaguaribe.
Durante três dias, o município de Limoeiro do Norte recebe produtores culturais dos municípios da região, que participam de oficinas e debates durante o dia, e se apresentam à noite, em espetáculos gratuitos abertos à população.
Centro Cultural Márcio Mendonça, um espaço de referência para as Artes Cênicas na região do Vale do Jaguaribe. (Foto: Mário Oliveira)
Além de proporcionar um intercâmbio entre os grupos cênicos e artísticos da região, o evento tem o objetivo de incentivar, tanto os grupos e as produções teatrais já existentes, quanto à criação de novos grupos.
Segundo João Dilmar da Silva, prefeito de Limoeiro do Norte, o equipamento está aberto a todos os municípios do Vale do Jaguaribe.
“A construção desse equipamento cultural não é somente de Limoeiro do Norte, mas de todos os municípios que têm nele mais um espaço de fortalecimento da cultura regional”, falou.
As oficinas serão destinadas a diretores e/ou atores que já tenham experiência no fazer teatral. Mais informações na Secretaria de Cultura localizada na área administrativa do Centro Cultural Marcio Mendonça.
Na ante-sala do teatro, o visitante também poderá ver em exposição obras do pintor e escultor limoeirense Márcio Maia Mendonça, que dá nome ao centro.
DIA 18/07, Sábado
LOCAL: CENTRO CULTURAL MÁRCIO MENDONÇA
9:00h - Debate de Espetáculos;
Oficina: Teatro Expressionista.
19:00h - Espetáculos da Mostra Inter-regional:
O Imaginário: A Odisséia do Guerreiro Brincante. (Jucá);
Ondas Secas (Quixadá).
Espetáculo convidado: “Patativa Canta no Céu” (Tabuleiro do Norte)
00:00h - Horário “maldito” - Expresso Experimental (Russas)
Mais informações:
Secretaria Municipal da Cultura de Limoeiro do Norte
(88) 3423-1965
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: