sábado, 18 de julho de 2009

Peça teatral "Ondas Secas - Um novo olhar de Antônio Conselheiro sobre o Sertão"

Cena do espetáculo teatral Ondas Secas, que se apresentará em Limoeiro do Norte. A apresentação marca o início da nova temporada da peça, que em agosto deste ano completa uma década de exibições.
Imagine Antonio Conselheiro renascido num palco, fazendo uma verdadeira análise de todo o sertão e de si mesmo, dentro de uma visão crítica questionadora... Ao mesmo tempo falando numa linguagem embasada na literatura popular, com musicalidade e muitos trocadilhos.
A peça teatral “Ondas Secas - Um novo olhar de Antônio Conselheiro sobre o Sertão”, produzida pelo dramaturgo Valdecy Alves e interpretado pelo cineasta Fram Paulo, representará a Região Sertões de Quixeramobim no II Circuito SET de Teatro, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. O evento é organizado pelo Sistema Estadual de Teatro (SET), em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Limoeiro do Norte.
A platéia conhecerá um Conselheiro Crítico capaz de interpretar a sua história, a história do seu povo, à luz dos movimentos populares e dos surtos messiânicos.
Nesse novo circular pelo Estado do Ceará, o ator Fram Paulo busca manter e fazer evoluir a performance que o consagrou. Tendo na equipe membros do Ponto de Cultura Arte Sobre Rodas e da Cia Engenheiros da Arte, que têm um belíssimo trabalho no Município de Senador Pompeu: o jovem ator Gerlânio Rodrigues, que cuida da iluminação, e Karla Samara, na sonoplastia, atriz e fotógrafa.
O autor da peça, Valdecy Alves (foto) estará presente para debater com a platéia, juntamente com o Fram Paulo e toda a equipe, no dia 18 de julho, a partir das 20:00h, no Centro Cultural Márcio Mendonça, em Limoeiro do Norte, em espaço de referência para as Artes Cênicas na região do Vale do Jaguaribe.
Colaboração: Valdecy Alves

Nenhum comentário: