quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conferência discute Assistência Social

Para que o usuário da Assistência Social entenda que os serviços que lhe são prestados são direito, e para que os assistentes sociais saiam dos 'gabinetes' e tenham a dimensão do papel de sua missão, mais que cargo, nas políticas públicas, foi realizada ontem, nesta cidade, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Participação e Controle Social no Serviço Único de Assistência Social (SUAS). O encontro reuniu vários representantes a região.
"A assistência social é de quem dela necessita, o usuário tem que entender que é protagonista das ações, e não chegar nas instituições como quem pede um favor, mas sabendo exigir seus direitos", afirma a assistente social Marciana Chaves, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Segundo o titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Cidadania, Luciano Maia, a conferência tem importância medida na cobrança que pode ser feita de um maior aporte de recursos para os trabalhos de assistência social no País.
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: