quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vereador Heraldo Holanda insinua que maioria da Câmara Municipal não quer a CPI do SAAE

O vereador Heraldo Holanda, autor do requerimento que pede uma CPI para investigar irregularidades no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Limoeiro do Norte, afirmou que o requerimento está pronto e tem a assinatura de três vereadores, o que já daria o respaldo jurídico para sua tramitação.
Heraldo Holanda (PR) entende que o problema da CPI, não é só a apresentar, e sim a garantia de sua tramitação.
Ele questiona se sete não assinam porque não estão a favor da instalação. Se os dez vereadores assinarem o requerimento, aí sim ficaria mais fácil de apurar.
Segundo ele, ninguém está acusando, o que existe é suspeita de irregularidades na prestação de serviços daquela autarquia. Heraldo afirma que antes de apresentar o requerimento foi indagado pelo superintendente do SAAE (Mauro Costa), o presidente da Câmara Municipal (Barão), pelo vereador Hélio Herbster e a vereadora Nadir Chaves, onde sugeriram analisar antes a documentação que aponta possíveis irregularidades.
Foi pedido um prazo de oito dias, cujo prazo já esgotou, e ele espera que a documentação chegue e os dez vereadores possam analisar, e que depois dessa análise, cada vereador tome sua posição.
Heraldo ressaltou que CPI é coisa que só anda se todos os vereadores se interessarem, e, segundo ele, só quatro estão demonstrando interesse. Hoje só há três votos garantidos, afirma o vereador, pois o quarto seria da vereadora Lene Linhares, que por ser suplente, não vota.
O vereador destacou que a presidência da CPI e a Relatoria, que é quem da força a investigação e para aprovação de possíveis irregularidades encontradas, é necessário dois terços dos votos. Ele chamou a atenção da população para que cobre do vereador, em quem votou, para saber se ele é contra ou a favor da apuração das possíveis irregularidades naquela instituição, do contrário, entende Heraldo, que a investigação vai ficar só na boa intenção da minoria.
Informações: TVJAGUAR.com.br

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Amig@s humanistas, leitores desse blog, preciso que apóiem a liberdade de expressão, enviando uma mensagem no site da Rádio Educadora de Limoeiro do Norte, que se não OUVIR O SERVIDOR DE POTIRETAMA, merece o nome de Rádio DESEDUCADORA. Mandem uma mensagem para a parte MURAL DE RECADOS, CLICANDO EM ENVIAR MENSAGEM:

http://www.radioeducadora.com.br/


O QUE ACONTECEU, PASMEM! Prestem atenção:

Em Potiretama, o prefeito de lá, exonerou NA PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO, COM APOIO DA MAIORIA DA CÂMARA MUNICIPAL, mais de 200 servidores. Sem direito a processo, sem nenhuma defesa. Até a assembléia que ocorreu no dia 19/08/2009, quarta-feira, foi dentro da Igreja, único local possível. Gravaram o pronunciamento do Dr. Valdecy, fizeram uma edição clandestina e colocaram no ar, dia 20/08, ao meio dia da dita rádio. Tentando deturpar o seu discurso. AVISADO DA MANOBRA DR. VALDECY LIGOU PARA RÁDIO PROPONDO SER ENTREVISTDO AO VIVO SOBRE OS FATOS.

Um detalhe: O dono da Rádio é o prefeito de Alto Santo, que é o pai do prefeito de Potiretama, que é o diretor de programaçao da rádio.

Quem quiser apoiar a liberdade de expressão. apresente o seu protesto e o repúdio por colocar no ar apenas a versão do Poder Executivo. Não deixaram o advogado dos demitidos falar. NÃO É DEFENDER O ADVOGADO, MAS UMA IMPRENSA QUE REALMENTE INFORME, SEMPRE OUVINDO TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS. NAO TENDENCIOSAMENTE SÓ UM DOS LADOS. Que democracia é essa?

Em nenhum instante, criticaram o prefeito que demitiu mais de 200 pais e mães de família concursados, substituídos por contratados.

QUEM FOR A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE UMA IMPRENSA LIVRE E COMPROMETIDA COM A VERDADE: PROTESTE!

NESSE PAÍS HÁ UMA CONSTITUIÇÃO, HÁ DEMOCRACIA. NÃO PODEMOS ACEITAR UMA IMPRENSA QUE NÃO INFORMA E QUE NÃO TENHA COMPROMISSO COM A VERDADE!