sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Limoeiro FC ganha recurso no TJDF e permanece na Primeira Divisão Cearense em 2010

Após o susto, a torcida limoeirense comemora a permanêcia do Jaguar do Vale na elite do futebol cearense em 2010.
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) acabou decidindo, na tarde desta quinta-feira (29/10), por unanimidade - sete votos a zero - que Guarani de Juazeiro e Limoeiro Futebol Clube devem disputar a Primeira Divisão do Campeonato Cearense em 2010.
Com isso, Tiradentes e Uniclinic, que, por meio de uma denúncia da procuradoria do Tribunal, entraram com uma ação no TJDF tentando tomar os lugares das duas equipes do Interior, deverão permanecer mesmo na Segundona no ano que vem.
Decisão unânime
A decisão do Pleno se fundamentou no argumento, mantido pelas defesas de Guarani e Limoeiro, de que a denúncia prescreveu, uma vez que foi feita com mais de 70 dias decorridos da suposta escalação irregular dos atletas - base da ação movida pelos dois clubes.
Uniclinic e Tiradentes haviam vencido a primeira instância da batalha judicial, no início do mês de outubro, ocasião em que também acusaram o Maracanã, além de Guarani e Limoeiro, de utilizar atletas irregulares na Segundona de 2009.
No entanto, os advogados de Tiradentes e Uniclinic, Fernando Cumaru e Dênis Luís de Abreu, afirmaram que a questão não está encerrada e prometeram recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Informações: Diário do Nordeste (caderno Jogada)
Domingo, dia 07/06/2009. Limoeiro 2x2 Uniclinic. Na foto, o time que entrou em campo na emocionante partida que garantiu o retorno do Limoeiro FC à elite do futebol cearense, contra o Uniclinic, com o estádio Bandeirão lotado.
Charge: Re-virada de mesa
As sugestões para novas charges podem ser enviadas para o e-mail:
limoeiroblog@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o seu trabalho.
Está disponiblizado no blog Ó Último dos Moicanos, vários capítulo do livro Do” Miolo do Sertão”
http://fnorronha.blogspot.com
Rogério Carvalho