sábado, 12 de dezembro de 2009

'Férias no Ceará' traz show do Biquini Cavadão de volta à Limoeiro do Norte em 2010

Em fevereiro a população limoeirense será embalada pela turma do Biquini Cavadão, que canta seus maiores sucessos em praça pública.
Depois de ficar de fora do roteiro nas duas primeiras edições do festival, Limoeiro do Norte compõe a lista dos municípios que receberão grandes shows para animar as férias da população.
Sob o comando de Bruno Gouveia, o Biquini Cavadão desembarca em Limoeiro do Norte para animar a terceira edição do projeto "Férias no Ceará, um festival de alegria". O show, que promete agitar a cidade, está agendado para a noite de domingo, 07 de fevereiro de 2010. O show de abertura fica por conta da banda Soul Pop.
Este será o retorno da banda a Limoeiro do Norte, que já esteve presente no município na ocasião edição única do Corujão Music, em 2005. Durante a apresentação, Bruno Gouveia surpreendeu ao descer do palco e cantar “Zé Ninguém” junto com o público presente no BNB Clube, como mostra a foto abaixo.
Entre os hits da banda que não podem faltar nesta festa, destacam-se "Chove chuva", "Janaína", "Tédio", “Mundo da Lua”, “Vento Ventania” e "Zé Ninguém".
Biquíni Cavadão no ‘Corujão Music’
Em 2005, após o show em Limoeiro do Norte, Bruno Gouveia descreveu no blog da banda como transcorreu o Corujão Music, em 28 de maio de 2005.
Uma semana após o show de Fortaleza, voltamos ao Ceará, para o show a ser realizado em Limoeiro do Norte, fronteira com o Rio Grande do Norte, para o primeiro evento de rock na região. O Corujão Music, como foi chamado, contou com dois dias de shows, onde o Biquini era a atração principal no sábado. Chegamos à noite e seguimos direto para a cidade. Por volta das quatro da manhã, chegamos ao hotel. De cara, ficamos chocados com a quantidade de fãs de Fortaleza que foram à cidade para nos ver. Tudo parecia lindo, mas a verdade é que estávamos muito preocupados.
O show do dia seguinte seria em São Paulo, e a companhia aérea havia cancelado o vôo de volta na madrugada, inviabilizando nossa volta a tempo para tocar no evento. Tentamos a tarde toda resolver o problema. Decidimos fazer a passagem de som para poder esquecer os problemas. Era uma passagem completa, pois Gian Fabra seria nosso baixista naquele dia, e era bom a gente fazer uma revisão de tudo. Ou seja, daríamos dois shows, um à tarde ensaiando e outro mais tarde.
No meio da passagem de som, um toró desaba sobre a cidade. Não era pouca coisa não. Tivemos que desligar tudo, proteger o equipamento e torcer para não termos problemas técnicos.
Pra piorar, nos chegava a notícia: o show de São Paulo teria de ser cancelado mesmo. Ficamos arrasados! Frustrados mesmo! Tratamos de jantar e descansar, mas não conseguia dormir. Um misto de raiva, tristeza, ansiedade me tomava. Esperei contando os minutos para subir ao palco, torcendo para este ser o meu remédio para a tarde negra que pegamos. Chegou a hora, sem chuva, com um público animadíssimo, não deu outra: foi festa das boas!
Dois momentos foram marcantes: o sorriso de Gian, que sempre nos acompanha como produtor, tocando seu baixo feliz da vida, em especial nas músicas em que ele foi nosso parceiro de composição. O outro foi proporcionado novamente por Roderic, o fã que cantou conoso no DVD. Ele, natural de Quixeré, a poucos quilômetros de Limoeiro, estava com a famîlia presente. No meio daquela alegria, ele, de mãos juntas como numa prece, chorava emocionado com o show. A alegria de ver o Biquini dando um show, com aquele carinho do público de sua terra, tantas coisas passaram por sua cabeça que todos da banda ficaram mexidos também. Como sempre digo, o público nos proporciona emoções maiores do que as que lhes damos. (…)
Os outros da banda já tinham ido embora quando eu resolvi assistir um pouco mais do show que rolava após o Biquini. Tratava-se do Diamante Cor-de-Rosa, uma banda que tocou um set-list de clássicos do rock. Pedi para acompanhá-los e eles, simpaticíssimos, me convidaram. Foram mais de 50 minutos de um show imprevisível a cada momento.
Eu, imagine, não tinha a menor idéia do que eles tocariam e a cada momento era surpreendido por uma pérola: de Beatles a RPM. Por sorte, sabia todas! Com o auxílio de uma cachaça local, fomos tocando a maior zona. Ao cantarmos ‘Estúpido Cupido’, veio o novo refrão que depois foi cantado por todos: Hey Hey é o fim, ó cupido, vá pra p... que pariu!!! Ao final, uma certeza: não sei se o sertão vai virar mar, mas que tem tudo pra virar rock, não tenho a menor dúvida!
‘Férias no Ceará 2010’
A animação da juventude está garantida durante as férias no Estado do Ceará. Entre os dias 07 de janeiro e 07 de fevereiro, o projeto ‘Férias no Ceará’ vem com muitas atrações nacionais tanto para Fortaleza como para o interior. São shows gratuitos em 16 municípios, na capital e em diversos municípios cearenses, com as bandas Jota Quest, Skank, Lulu Santos, Nando Reis e Biquini Cavadão fazendo a festa, sempre a partir das 20h, como vemos na programação abaixo.
07/01 – Jota Quest (Itapipoca) Show de abertura - Locomotiva
08/01 – Jota Quest (Quixeramobim) Show de abertura - Retroativa
09/01 – Jota Quest (Fortaleza) Show de abertura - Soul Pop
10/01 – Jota Quest (Juazeiro do Norte) Show de abertura - Doppin
14/01 – Nando Reis (Crateús) Show de abertura - Concreto e Asfalto
15/01 – Nando Reis (Guaramiranga) Show de abertura - Serrão
16/01 – Nando Reis (Fortaleza) Show de abertura - O Verbo
17/01 – Nando Reis (Crato) Show de abertura - Soul Pop
21/01 – Skank (Iguatu) Show de abertura - Red Steel
22/01 – Skank (Sobral) Show de abertura - O Verbo
23/01 – Skank (Fortaleza) Show de abertura - Doppin
24/01 – Skank (Cascavel) Show de abertura - Diorama
28/01 – Lulu Santos (Tauá) Show de abertura - Igualdade
29/01 – Lulu Santos (Aracati) Show de abertura - Zona Azul
30/01 – Lulu Santos (Fortaleza) Show de abertura - Edu Portela
31/01 – Lulu Santos (Camocim) Show de abertura - Groovytown
04/02 – Biquini Cavadão (Barbalha) Show de abertura - Retroativa
05/02 – Biquini Cavadão (São Benedito) Show de abertura - Groovytown
06/02 – Biquini Cavadão (Fortaleza) Show de abertura - Groovytown
07/02 – Biquini Cavadão (Limoeiro do Norte)
Show de abertura - Soul Pop

Nenhum comentário: