terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fugitivo do IPPS, Cássio Santana retorna ao Ceará

Uma grande movimentação de agentes penitenciários, policiais federais e homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), no início da tarde desta segunda-feira (21/12), chamou a atenção de quem estava no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Em meio a todo aquele aparato, estava o pistoleiro e sequestrador Cássio Santana, 31, que durante dois anos e três meses ocupou uma das celas da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), na mesma unidade onde se encontra o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e, até há um ano, o também traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia.
Por determinação da Justiça Federal, Cássio Santana terá de responder por seus crimes em um presídio do Ceará, onde se encontra a maioria de seus processos. Condenado a 23 anos pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares (2003, em Limoeiro do Norte), o pistoleiro também é acusado de sequestro, assaltos e chacina.
Fugitivo da ala de segurança máxima do maior presídio do Estado, o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, em junho de 2006 (capturado um ano depois), Cássio Santana permanecerá na própria unidade carcerária pelo menos até amanhã, quarta-feira (23/12).
“Ainda não sabemos como ele conseguiu deixar o IPPS, por isso iremos avaliar a sua situação até quarta-feira”, comentou Bento Laurindo, coordenador do Sistema Penal.
Informações: OPOVO Online

Nenhum comentário: