quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Limoeiro do Norte ganha unidade da Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP

A ordem é começar a expandir a campanha contra os candidatos 'ficha suja' de olho nas próximas eleições.
A Secretaria-Executiva da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), da CNBB, no Ceará, vai descentralizar atividades no Estado. De acordo com o professor Cláudio Régis Quixadá, membro da comissão, foi instalada nesta terça-feira, 1° de dezembro, em Limoeiro do Norte, uma representação desse organismo.
A unidade da CBJP terá à frente o bispo desse município, dom José Haring, e será a primeira no Interior. A ordem é começar a expandir a campanha contra os candidatos “ficha suja“ de olho nas próximas eleições, adiantou para o Blog o professor Cláudio Quixadá. O ato de instalação contou com a presença do bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Edmilson da Cruz. (Informações: Blog do Eliomar)
Perfil
Dom José Haring é da Ordem dos Frades Menores. Nasceu em Gronau, na Alemanha, e estudou em Nienberg, onde fez o ensino fundamental e em Bardel, onde cursou o ensino médio. Veio para o Brasil e se formou em Filosofia em Olinda (PE), no período de 1962 a 1964. Fez Teologia em Salvador (BA), de 1964 a 1967. Sua ordenação presbiteral foi no dia 22 de julho de 1967, em Salvador (BA), e a episcopal no dia 20 de março de 2000, em Aracaju (SE). Fez a escolha do lema “Unidos na mesma fé”.
Dom José Haring, bispo diocesano de Limoeiro do Norte, é contra o ingresso de religiosos na política. (Foto: Edimar Soares/OPOVO)
Dom José assumiu a Diocese de Limoeiro do Norte no dia 31 de março de 2000. Antes do episcopado exerceu as funções de professor e formador; vigário cooperador em João Pessoa-PB; pároco em Aracaju (SE); guardião do Convento Santo Antônio Aracaju (SE) e definidor da Província Santo Antônio.
Como bispo já foi vice-presidente do Regional Nordeste 1 (NE 1), e atualmente é responsável pelas Pastorais Sociais da Regional NE 1. (Informações: OPOVO Online)

Nenhum comentário: