quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Premiação dos melhores experimentos na IV Feira Municipal de Ciências de Limoeiro do Norte

Estudantes das escolas públicas de Limoeiro do Norte deram um show de conhecimento e foram premiados por isso.
Além de promover o conhecimento, a Secretaria Municipal da Educação Básica e a Prefeitura Municipal possibilitaram aos vencedores maior inclusão digital e social. Foram 30 computadores para as equipes de alunos dos cinco primeiros lugares, 30 bicicletas para as equipes em 2ª lugar e 30 aparelhos de DVD para os alunos em 3º lugar, além de medalhas e troféus para todos.
Ao todo, foram mais de 350 experimentos científicos apresentados em praça pública. Foram quatro pódios, de primeiro ao terceiro lugar, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.
Equipes de alunos da Escola Judite Chaves Saraiva foram campeões do 4º e do 5º anos, respectivamente. A escola José Afonso Maia conquistou o primeiro lugar do 6º ano, Valdetrudes Edith Holanda conquistou também a melhor posição para os alunos do 7º e do 8º anos, e a Escola Maria Gonçalves da Rocha Leal levou o primeiro lugar do 9º ano, que também venceu na categoria Núcleo de Ciências, com o experimento “A química do leite e seus derivados”.
Na colocação geral, por pontos, ficou em primeiro lugar a Escola de Ensino Fundamental Valdetrude Edith Holanda, com duas medalhas de ouro e duas de prata; a escola Judite Chaves Saraiva levou duas medalhas de ouro e uma de bronze; e a escola Maria Gonçalves da Rocha Leal conquistou um ouro e uma medalha de prata.
A distribuição dos prêmios para os 18 melhores colocados dentre os seis anos letivos (de primeiro ao terceiro lugar) foi feita pelo prefeito João Dilmar, secretários municipais, coordenadores educacionais.
E não faltou emoção entre alunos, já que praticamente nenhum possuía computador em casa. Este foi o quarto ano Feira Municipal de Ciências. Somados os 363 experimentos deste ano, já foram 1.240 experimentos apresentados por crianças e adolescentes das escolas públicas municipais desde o ano de 2006.
Mais informações:
Secretaria Municipal da Educação
(88) 3423-1519
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: