sábado, 12 de dezembro de 2009

Dude chega como um dos principais reforços do Limoeiro FC para o Cearense 2010

Ex-camisa 5 do Fortaleza, dono de vários títulos, fez falta ao clube em 2009, mas vai tentar reiniciar tudo no Limoeiro Futebol Clube.
Marcador por excelência, o volante Dude, hoje com 34 anos, quer mostrar que ainda pode ser útil ao futebol cearense. Ele recomeça a sua trajetória justamente no time que o projetou, o Limoeiro Futebol Clube, e diz que até hoje lamenta a queda do Fortaleza para a Série C do Brasileiro.
Considerado um dos melhores jogadores de contenção que o Fortaleza já teve, Dude vai reestrear pelo Limoeiro exatamente contra o Leão, dia 9 de janeiro, possivelmente no Pici.
O cabeça-de-área tem história com a camisa do Tricolor, com a qual chegou a nove finais de campeonato seguidas. Em 1996, foi o seu início no América de Russas. Em seguida, ele ficou durante os anos de 1997, 1998 e 1999 no Limoeiro. Ainda em 1999, transferiu-se para o Fortaleza, clube onde chegou a disputar o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão.
Volante Dude não esquece o passado, mas pretende mostrar o seu valor pelo Limoeiro, afirmando que aquela marcação cerrada em cima de meias e atacantes continua até hoje. (Foto: João Luís)
Conquistas
Dude foi campeão pelo Fortaleza em 2000 e 2001. Em 2002 perdeu o título, mas em compensação conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro. Vieram em seguida os títulos de 2003, 2004 e 2005. Vale lembrar que em 2004, além do troféu de campeão estadual, ele estava no time que conseguiu um novo acesso à Primeira Divisão.
Mesmo com a perda do campeonato de 2006, Dude estava lá, disputando a final do certame, fato que se repetiu nas conquistas de 2007 e 2008. A partir desse ano, começou uma fase difícil. Fraturou o tornozelo e perdeu vaga no time de Heriberto da Cunha.
"A história não pode ser apagada e os triunfos que conseguimos estão registrados e ficarão para a posteridade", comentou o atleta do Limoeiro.
Mágoa
Indagado sobre se ficou com alguma mágoa do Fortaleza, ele evitou críticas à instituição. "Da torcida eu não fiquei com mágoa, mas sim de alguns dirigentes. Eles deveriam ter tido um pouco mais de respeito pela minha história no clube. Só para citar um exemplo, a consideração que o Ceará teve com o Sérgio Alves, que é ídolo do clube, foi a mesma que o Fortaleza não teve para comigo", comparou o ídolo do time tricolor.
Dude jogou apenas quatro meses no campeonato do Rio Grande do Norte pelo América, levado pelo técnico Marcelo Vilar. Como o time não estava bem, Vilar foi dispensado, e ficou encostado. "Enfrentei também um período de uma contusão no músculo adutor da coxa e isso me prejudicou", revelou.
Limoeiro
No clube que o divulgou mais, Dude está confiante, realizando a pré-temporada. Junto com o lateral-direito Chiquinho, o jogador espera realizar um bom trabalho e conduzir o Limoeiro para ser um dos quatro finalistas do Estadual de 2010.
PERFIL
Nome: Marcos Pereira da Silva
Idade: 34 anos.
Naturalidade: Jaguaruana (CE)
Posição: Volante.
Altura e Peso: 1,75m e 75kg.
Clubes: América de Russas/CE, Limoeiro/CE, Fortaleza e América/RN.
Títulos: Campeão cearense 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008.
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem: Ivan Bezerra
Mais reforços
Além do volante Dude, outros jogadores retornam ao clube que os revelou, como Nilton (zagueiro), Joãozinho (lateral-esquerdo), Denilson (volante), Lequinha (meia) e Chiquinho (meia e lateral-direito).
Outros nomes que completam o elenco, também participaram e conquistaram o título da Segundona 2009 pelo Limoeiro FC, sendo eles: André (goleiro), Fabinho Carequinha (lateral), Givanildo (lateral), Jaerdes (zagueiro), Aroldo (zagueiro), Marcelo (zagueiro), Bruno (zagueiro), Da Silva (volante), Celinho (lateral), Freitas (volante), Preto (volante), Cafezinho (atacante) e Evair (atacante).
O atacante Fredson, Sidney e Lucas (meias, ambos de São Paulo, e com passagem nas categorias de base do Santos FC), Toni (goleiro), João Paixão, Erivelton Carioca, Diego Ramalho, Wescley, Alexandre, Rafael Diógenes e Bruno Azevedo.

Nenhum comentário: