quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aventura marca o II Enduro do Limão

Para se arriscar e fazer estripulias sobre rodas, só mesmo em um evento que tenha por missão proporcionar aventura, e que seja feito por profissionais treinados. Enquanto dezenas de veículos participavam do segundo Enduro do Limão, o rali de Limoeiro do Norte, a comunidade pode ver de perto as motos e quadriciclos levantando água e areia em trilhas na paisagem sertaneja do município. Com mais de 90 pilotos dos Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, o evento representou também a terceira etapa do Campeonato Cearense de Motociclismo.
Harley Nogueira, organizador do rali, acredita na consolidação do evento para a região jaguaribana. As provas estavam todas dentro dos padrões técnicos exigidos pela Federação de Motociclismo Cearense.
90 competidores do Ceará e do Rio Grande do Norte participaram do Rali do Limão, em Limoeiro do Norte. (Foto: Melquíades Júnior)
Na festa de abertura houve show de acrobacias com motos e quadriciclos da companhia Ediberto Motos, com a equipe EDM 100 Gravidade, na arena do BNB Clube. A largada aconteceu no domingo (04/07), partindo do centro da cidade, seguindo para a popular Barragem das Pedrinhas, cruzando o Rio Jaguaribe e subindo na Chapada do Apodi, atravessando localidades como Cabeça Preta e Jenipapeiro. A passagem dos aventureiros sobre rodas era aguardada pelas famílias das comunidades.
Velocidade, ronco dos motores, travessias com terrenos irregulares, chão seco, molhado, sol, vegetação, tudo passou a muitos quilômetros por hora, até mesmo nas curvas mais arriscadas, para os profissionais do esporte radical, que estão sempre procurando novas trilhas.
"Só temos a agradecer aos que marcaram presença na nossa região com um belo espetáculo de prudência e perícia demonstrada pelos pilotos. E o evento só foi possível com o apoio de profissionais amigos como os pilotos Hérculo Onofre e Hudson Pascoal e o administrador Neurisberg, pessoas que participaram com estrutura e logística", afirma Harley Araújo. O evento teve apoio da concessionária Nova Onda e da Prefeitura de Limoeiro do Norte.
Fonte: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: