sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comerciante é morto com vários tiros em Limoeiro, e polícia prende dois suspeitos

Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (29/07), no centro de Limoeiro do Norte, por volta das 16:30h, na Rua Sabino Roberto, 3043, mas precisamente na Loja Centro dos Pneus, que teve como vitima o proprietário do dito estabelecimento, tratando-se do Sr. Benildo Diógenes de Almeida, 42 anos, natural de Iracema/CE, casado, o qual foi alvejado na altura da cabeça, com cerca de 3 disparos de revólver.
Benildo chegou a ser socorrido ao Hospital Regional deste município. Segundo os bombeiros que o socorreram, a vítima ainda tinha sinais vitais, mas não resistiu e veio a óbito em seguida na emergência.
No momento do crime, encontrava-se no local como cliente da loja, o médico Michayllon Franklin Bezerra, 36 anos, que sofreu um tiro de raspão na cabeça, próximo à orelha esquerda, mas passa bem.
O crime foi praticado por 2 indivíduos que, segundo testemunhas, chegaram em uma moto de cor preta, ambos com capacete, entraram de repente no estabelecimento e um deles, no caso, o garupeiro, descera e efetuou os disparos.
Após praticarem o assassinato, os meliantes saíram em disparada, segundo informações de populares, no sentido a cidade de Quixeré/CE.
Ao tomar conhecimento do fato, iniciou-se uma perseguição com cerco policial, sob o comando do Maj. Claudemir Ferreira, que acionou todo o efetivo de serviço, e contou com equipes do Destacamento de Quixeré/CE, e ainda os policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) que prestam serviços à USI de Tabuleiro do Norte/CE, como também a equipe do GPM do Tomé.
Suspeitos foram capturados no final da tarde
Todo o aparato policial passou então a diligenciar e, por volta das 17:20h, a equipe da FTA conseguiu abordar os dois suspeitos, com as mesmas características, na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré. No momento da abordagem, o soldado Clênio efetuou um disparo de pistola .40, para conter os meliante que ainda tentaram retornar e fugir do local.
Os indivíduos foram identificados como José Nilson Reges da Costa, vulgo “Tezinho”, 20 anos, natural de Açailândia/MA, residente na localidade de Arraial, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. O mesmo estava portando um revólver Taurus, calibre 38, nº EL-13753, cano curto, oxidado, com capacidade para cinco cartuchos, e com um dos cartuchos marcados (batido catolé) no tambor. Vale salientar que o citado já foi identificado também como suspeito de crimes de roubo, praticados nesta região, pois fora flagrado e reconhecido em câmeras de segurança praticando assalto em estabelecimento comercial, ficando inclusive sua nítida imagem gravada em um desses locais.
Já o segundo elemento trata-se de Filipe de Oliveira, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, também residente na localidade de Arraial, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, o qual também já é envolvido em crimes na região, inclusive com participação em Homicídio ocorrido no início deste ano nesta urbe.
Ambos trafegavam numa motocicleta de cor preta, sendo o garupeiro, no caso, o “Tezinho”, de capacete preto, e o condutor, o “Filipe”, de capacete azul escuro, estando as características do veículo, do tipo marca, modelo e placa adulteradas, ou seja, encobertas com fita isolante preta. Com um deles ainda foi encontrado um rolo de fita isolante.
Após a detenção dos suspeitos, os mesmos foram conduzidos à DPC local, onde foram autuados em flagrante pelos artigos 121 (homicídio) e 311 (adulteração do veículo) do Código Penal Brasileiro.
Após verificação junto ao INFOSEG, constatou-se que a moto pertence a um dos acusados, no caso o “Tezinho”. A investigação sobre a motivação deste homicídio está a cargo da Policia Civil desta cidade. A vitima fatal deste crime foi encaminhada ao IML de Quixeramobim/CE, onde seria submetido a Exame Cadavérico.

Nenhum comentário: