sexta-feira, 23 de julho de 2010

Subseção da Justiça Federal de Limoeiro do Norte inova no atendimento

Pensando na agilidade, a 15ª Vara Federal de Limoeiro do Norte implantou, há uma semana, um novo sistema de atendimento aos advogados no balcão.
Batizado de “Atendimento Agendado”, os advogados enviam antecipadamente por e-mail ou por telefone listas com os temas de processos que têm interesse para serem consultados e em seguida é marcado horário para atendimento por um servidor da Vara. Dessa forma, o advogado é atendido com prioridade quando chegam ao balcão evitando filas e perda de tempo.
Além disso, a 15ª Vara disponibilizou dois terminais para consulta on-line dos processos, onde os procuradores e partes imprimem o andamento atualizado e se dirigem ao balcão com a localização dos processos em mãos. Os computadores encontram-se na entrada do prédio da Justiça Federal, o que possibilita ao jurisdicionado obter o andamento por meio dos terminais, garantindo uma consulta processual rápida.
Advogado há 28 anos na justiça federal, o experiente Mauri Oliveira Freitas explica que com o novo procedimento o atendimento ficou mais eficaz.
“Levando-se em consideração a presteza com que somos atendidos o novo procedimento é muito ágil”, aduz Oliveira Freitas, advogado dos expropriados do projeto de irrigação do Tabuleiro de Russas.
Da mesma forma, o economista da construtora Andrade Guttierrez, Leonildes Venâncio Alencar, afirma que a nova forma de atendimento tem facilitado o trabalho de quem tem vários processos para serem consultados. “Aqui o atendimento tem sido muito dinâmico e permite uma consulta em bloco dos processos”, resume.
Conforme o juiz da 15ª Vara Federal, Francisco Luis Rios Alves, a medida foi implantada após proposta do diretor da Secretaria, James Maxwell Costa Freire, visando melhoria no atendimento do jurisdicionado. Ele lembrou que novas técnicas estão sendo implantadas para beneficiar o acesso à justiça e citou como exemplo o julgamento por videoconferência.
Com o “Atendimento Agendado” a 15ª vara federal, em Limoeiro do Norte, facilita o acesso das partes à Justiça. Para agendar o atendimento, o advogado pode entrar em contato por meio do e-mail dirvara15@jfce.jus.br ou maxwellfreire@jfce.jus.br, pelo telefone: (88) 3423-3393, ou pelo fax: (88) 3423-3463.
Fonte: Justiça Federal no Ceará

Nenhum comentário: