quarta-feira, 14 de julho de 2010

‘Segurança para todos’: CDL de Limoeiro do Norte quer discutir a segurança pública do município

A iniciativa da CDL atende a diversas reclamações de comerciantes que estão aterrorizados com a onda de assaltos na cidade. Desde Outubro/2008 a população sofre com o aumento de ações delituosas.
Sob o título “Segurança para Todos”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro do Norte (CDL), presidida pelo comerciante Paulo Afonso Mendes Andrade, quer discutir a questão da segurança pública no município de Limoeiro do Norte. A iniciativa da CDL atende a diversas reclamações de comerciantes da cidade, que estão temerosos com a onda de assaltos e arrombamentos, em estabelecimentos comerciais e residências, que vem ocorrendo rotineiramente no município.
O debate está marcado para esta quinta-feira, 15 de julho, a partir da 19:00h, no auditório da CDL de Limoeiro do Norte, situado na Rua Cândido Olímpio, 1689.
O objetivo do encontro é discutir a ‘Carta de Solicitações’ que está sendo proposta pela entidade, no que diz respeito à segurança pública em Limoeiro do Norte.
A direção da instituição classista convidou para participar desse momento diversas autoridades, dentre elas, o prefeito do município, representantes do Judiciário, Legislativo Municipal e Estadual, Polícia Militar e Civil, Religiosos, representantes de classes, comerciantes e a comunidade em geral. (Informações: TV Jaguar)
Maiores informações:
CDL - Limoeiro do Norte
Rua Cândido Olímpio Gonçalves Freitas, 1689
Fone: (88) 3423-1922
Assalto à farmácia vira rotina
Um dos mais recentes casos de assalto a comércios em Limoeiro do Norte, aconteceu no sábado (10/07), por volta das 9:20h da manhã, na Farmácia São Luiz, localizada na Rua Sabino Roberto, em frente ao Hospital Regional Deoclécio Lima Verde. Por sinal, a citada farmácia já foi, por várias vezes, alvo de assaltantes.
Nesta ocasião, as câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação do elemento, identificado posteriormente como Paulo César de Almeida Silva, 26 anos, conhecido como “Cesinha”. O mesmo adentrou o local armado de revólver, onde se encontrava o balconista Cícero de Almeida Silva, 27 anos, e anunciou o assalto sob forte ameaça, subtraindo uma quantia de dinheiro não informada.
Antes de se evadir do local, o criminoso também tomou de assalto a carteira, contendo todos os documentos, cartões de crédito, três cartões de banco, e a quantia de R$ 620,00, do Sr. Antônio Marcos Andrade Lima, 36 anos, que estava no estabelecimento no momento da ação delituosa.
Em seguida o meliante evadiu-se a pé, em direção a localidade de Ilha de Santa Terezinha, periferia desta cidade. Os policiais militares, com apoio do FTA, realizaram diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito.
Prisão do assaltante
Cesinha foi detido e levado até a DPC local, por volta das 14:15h desta segunda-feira (12/07), no bairro Ilha de Santa Terezinha, às margens do Rio Jaguaribe, periferia de Limoeiro do Norte/CE.
O acusado acima qualificado foi apresentado ao Delegado, e ao ser interrogado, confessou ter praticado o referido roubo ocorrido na Farmácia São Luiz. O mesmo também responde pelo crime de receptação, Art.180 do Código Penal Brasileiro, e é suspeito de vários roubos, a estabelecimentos comerciais e pessoas, neste município.
No mesmo dia, por volta das 15:00h, também foi conduzido para prestar esclarecimento na DPC, o pedreiro Raimundo Valdenir Fernandes dos Santos, 40 anos, por suposto envolvimento de participação neste crime. No momento da abordagem foram apreendidos e levados para averiguação os seguintes objetos: 01 moto Yamara XTZ, ano 2008/09, cor azul, placa HYK-2827; 02 capacetes San Marino de cores: verde escuro e vermelho.
Os mesmos foram ouvidos em interrogatório para instauração de inquérito policial pela autoridade competente.

Nenhum comentário: