Há quase um ano começaram as obras de saneamento básico do município de Limoeiro do Norte, no baixo Jaguaribe. Mas o que deveria ser a solução de um problema, trouxe ainda mais transtornos para a vida dos moradores.
Apesar dos benefícios futuros da obra, os transtornos causados são alvos de reclamações de toda a população. É o que mostra a reportagem do Ceará Notícias da TV Jangadeiro.
Uma obra de saneamento básico no município de Limoeiro do Norte, no Baixo Jaguaribe, está demorando cerca de um ano, e vem acarretando muitos problemas para a população. Na maioria das ruas, são vários buracos e escavações que soltam poeira e se transformam em verdadeiras armadilhas para os mais desatentos, que até já caíram dentro e se feriram.
Os moradores e comerciantes reclamam das condições em que a obra está sendo executada. No trânsito é onde mais se percebe os transtornos ocasionados pelos serviços. As principais vias de acesso ao Centro da cidade ficam congestionadas e prejudicam o bom funcionamento do fluxo. A sinalização também é alvo de reclamações, especificamente nos desvios feitos nos pontos das obras.
Como muitos evitam passar por onde existe poeira e crateras, as vendas nos estabelecimentos caíram devido ao baixo movimento de clientes. A rotina foi alterada e alguns afirmam que a iniciativa que seria solução trouxe apenas problemas, até o momento.
O superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae), Antônio Costa, reconhece os transtornos consequentes da obras. Mas ele justifica com a extensão do projeto, que são mais de 60 quilômetros de rede coletora de esgoto na cidade. A previsão para finalização da obra é para o fim deste ano, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário