quarta-feira, 21 de julho de 2010

Continuam as reclamações pelos transtornos causados pelas obras do saneamento em Limoeiro

Há quase um ano começaram as obras de saneamento básico do município de Limoeiro do Norte, no baixo Jaguaribe. Mas o que deveria ser a solução de um problema, trouxe ainda mais transtornos para a vida dos moradores.
Apesar dos benefícios futuros da obra, os transtornos causados são alvos de reclamações de toda a população. É o que mostra a reportagem do Ceará Notícias da TV Jangadeiro.

Transtornos já duram um ano
Uma obra de saneamento básico no município de Limoeiro do Norte, no Baixo Jaguaribe, está demorando cerca de um ano, e vem acarretando muitos problemas para a população. Na maioria das ruas, são vários buracos e escavações que soltam poeira e se transformam em verdadeiras armadilhas para os mais desatentos, que até já caíram dentro e se feriram.
Os moradores e comerciantes reclamam das condições em que a obra está sendo executada. No trânsito é onde mais se percebe os transtornos ocasionados pelos serviços. As principais vias de acesso ao Centro da cidade ficam congestionadas e prejudicam o bom funcionamento do fluxo. A sinalização também é alvo de reclamações, especificamente nos desvios feitos nos pontos das obras.
Como muitos evitam passar por onde existe poeira e crateras, as vendas nos estabelecimentos caíram devido ao baixo movimento de clientes. A rotina foi alterada e alguns afirmam que a iniciativa que seria solução trouxe apenas problemas, até o momento.
O superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae), Antônio Costa, reconhece os transtornos consequentes da obras. Mas ele justifica com a extensão do projeto, que são mais de 60 quilômetros de rede coletora de esgoto na cidade. A previsão para finalização da obra é para o fim deste ano, garantiu.
Informações: Blog da Janga, por Sidarta Duarte

Nenhum comentário: