quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reforma do Matadouro Público em Limoeiro

Em fase final de conclusão, as obras devem deixar o estabelecimento atendendo todos os critérios da vigilância sanitária.
Continua em ritmo acelerado o trabalho de recuperação do tão criticado e comentado Matadouro Público de Limoeiro do Norte. Tendo sofrido uma intervenção do Ministério Público, o matadouro foi fechado em função de denúncias relativas ao péssimo estado de conservação e funcionamento do mesmo.
Com a decisão do Ministério Público em fechar o abatedouro, a administração municipal reconheceu a necessidade de uma reforma geral, em regime de urgência. A gestão buscou parcerias com Estado e a União, e, aos poucos, o Matadouro de Limoeiro vai ganhando uma nova vida.
Falando a reportagem da TV jaguar, o secretário de obras do município, José Lins Guerra (Eliézer), afirmou que a parte física de alvenaria de toda recuperação, estará pronta até 30 de agosto, dia do município. Em relação aos equipamentos que serão instalados, estão todos em fase de licitação, como uma câmara fria, entre outros equipamentos, atendendo todas as normas de funcionamento, e obedecendo todos os critérios da vigilância sanitária que culminou com a interdição do mesmo.
Ainda não está definida a data em que o Matadouro Público será entregue à comunidade. De acordo com o secretário, nos próximos 30 a 40 dias a reforma será concluída e, consequentemente, o Matadouro Público será entregue a sociedade limoeirense.
Informações: TV Jaguar, por Ribamar Silva / Foto: Arnaldo Freitas

Nenhum comentário: