segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gilvan Moura eleito presidente da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte para biênio 2011/12

A “eleição” contemplou todos os partidos que tem representação política na Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de vereadores de Limoeiro do Norte realizou neste domingo (05/12) a eleição que definiu a mesa diretora que administrará os trabalhos legislativos no biênio 2011/12.
O vereador Gilvan Moura (PMDB) foi eleito o novo presidente da casa, numa "eleição tranquila".
Votação aberta
A sessão especial foi comandada pelo atual presidente, Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão), que abriu a reunião indicando todo o processo de votação para os vereadores e público presente.
Diferentemente de Russas, e outras cidades do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte o voto é aberto e individual, ou seja, o vereador poderia votar em um candidato à presidente de uma chapa, e em um secretário de outra linha política, sendo assim também em relação aos demais cargos.
Procedimento para a “escolha”
Feitas as observações das regras pelo presidente, a sessão foi suspensa por cinco minutos para que cada um apresentasse suas postulações. Encerrado o prazo dos cincos minutos para inscrições das eventuais candidaturas, apenas uma candidatura à presidência foi registrada, assim como para os demais cargos. Os nomes apresentados foram:
Presidente: José Gilvan de Moura - PMDB;
1º Vice-presidente: Raimunda Nadir Chaves Santos - PT;
2º Vice-presidente: Carlos Marduque Silva Duarte - PSDB;
1º Secretário: Heraldo Holanda Guimarães - PR;
2º Secretário: Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão) - PRB.
Todos os cargos receberam votação unânime, em número de dez votos, exceto Manduque Duarte para a segunda vice-presidência, que não obteve o voto da vereadora Lúcia Baltazar.
A nova Mesa Diretora tomará posse às 10:00 horas do dia 03 de janeiro de 2011, em solenidade que ocorrerá na Câmara Municipal de Limoeiro do Norte, no plenário Manoel Castro Neto.
Informações e Foto: TV Jaguar

Um comentário:

Anônimo disse...

Não poderia se ter um presidente mais a altura da Câmara Municipal do que esse. Pra uma câmara descompromissada com os verdadeiros interesses da população, nada melhor que um um Barão seguido de um Gilvan. Parabens Limoeiro o prêmio pela escolha virá no futuro, quando enfim nossa cidade estará destruida pelo abandono e descaso.
E ainda tem quem sonhe com campus da UFC pra cá.