sexta-feira, 5 de junho de 2009

Aberta temporada junina em Limoeiro do Norte

A comunidade do Arraial compareceu em peso para prestigiar a estréia da quadrilha "Filhos do Sertão", que aconteceu no último sábado (30/05), marcando o início da temporada junina em Limoeiro do Norte. O grupo é tetra-campeão do Limoeiro Junino, e quarta colocada no Campeonato da Federação de Quadrilhas do Ceará.
Nessa temporada, o grupo se prepara para competir de igual para igual com as grandes campeãs do ano passado, almejando estar entre as três primeiras colocadas no campeonato cearense, sendo o tema da quadrilha: "Quermesses e novenas de São João”.
Quixába
Este ano a quadrilha da comunidade de Quixába pretende surpreender a todos depois de ter conquistado o prêmio de apoio do edital de festejos juninos do governo do Ceará. Destaque na região e em diversos festivais no estado, a estréia da quadrilha "Cheiro do Sertão", está marcada para o dia 11 de junho, na quadra do Colégio Diocesano. A quadrilha trará a literatura de cordel para as festas juninas, com o tema: “Literatura de Cordel, símbolo do homem e inspiração do Céu”.
Segundo o secretário de Cultura, Renato Remígio, o 5° Limoeiro Junino deverá acontecer entre os dias 25 e 27 de junho. A Secretaria conseguiu o apoio do Banco do Nordeste e está buscando recursos junto ao Ministério do Turismo.
A Secretaria de Cultura está apoiando todas as manifestações organizadas das comunidades de Limoeiro que participaram na construção do projeto junino, desenvolvido desde março de 2009. “Construímos conjuntamente este projeto, sempre tendo em mente o fortalecimento e apoio às manifestações populares tradicionais voltadas para o Festejo Junino”, afirma Renato.
Além das quadrilhas do Arraial e da Quixába, também estão sendo apoiadas a “Turma do Beijo”, da Sucupira, o grupo do Condca, o grupo da melhor idade dos Bombeiros e o festival da Pitombeira.
Informações: .www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: