domingo, 7 de junho de 2009

TRE marca julgamento sobre cassação do mandato de João Dilmar, prefeito de Limoeiro do Norte

Com julgamento marcado, Pleno do TRE decide sobre ação judicial relacionada ao pleito eleitoral de 2008 em Limoeiro do Norte.
O julgamento, onde o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) decide sobre a cassação do prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva (PRB), está com pauta marcada para a próxima segunda-feira (08/06) no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, às 17:00h, na Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza-CE, sendo a sessão aberta ao público.
João Dilmar, assim como seu vice Nonato Pinheiro, teve seu mandato cassado, mas conseguiu uma liminar que o mantém como Prefeito do município até o julgamento do mérito da questão.
Expedida pelo juiz Jorge Luís Girão Barreto, um dia após a cassação do prefeito, a Ação Cautelar Inominada, com pedido de medida liminar, atribui de efeito suspensivo ao Recurso Eleitoral interposto pela juíza da 29ª Zona Eleitoral de Limoeiro do Norte, Dra. Luciana Teixeira de Souza, que cassava o mandato do atual prefeito João Dilmar, e Nonato Pinheiro, vice-prefeito deste município.
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE)
Repercussão
A notícia da cassação do prefeito e vice-prefeito de Limoeiro do Norte, repercutiu em toda a mídia cearense, que deverá concentrar todas as suas atenções para o TRE nesta segunda-feira (08/06).
Acusado de abuso de poder econômico e político, o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva (PRB), foi cassado pela Justiça Eleitoral, no dia 03 de março de 2009, e por não ter atingido 50% dos votos válidos, não haveria nova eleição, tomando posse Paulo Duarte (PSDB), o segundo colocado nas eleições.
Charge - Nas mãos da Justiça
As sugestões para novas charges podem ser enviadas para o e-mail:
limoeiroblog@hotmail.com
A figura de mulher na mitologia grega, que representa a Justiça, chama-se Têmis, filha de Urano (Céu) e de Gaia (Terra). A balança que aparece nas gravuras significa o bom senso e o equilíbrio, além da ponderação. Geralmente é retratada com venda nos olhos, que traduz o propósito de objetividade nas decisões, por respeitar o mesmo tratamento aos réus, independentemente das condições de cada um. Quando aparece sem a venda, o significado é outro: designa a necessidade de manter os olhos bem abertos, para que nenhum pormenor escape à sua percepção.

Nenhum comentário: