domingo, 27 de dezembro de 2009

Limoeiro FC enfrenta o Fortaleza fora de casa, em sua estréia no Campeonato Cearense 2010

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou as datas e horários das partidas do Cearense 2010.
O retorno ao Campeonato Cearense da 1ª Divisão em 2010 para o Limoeiro FC começará na cidade de Horizonte, no estádio Domingão, enfrentando a equipe do Fortaleza EC, que enfrenta uma grande crise após seu rebaixamento para a Série C do Brasileirão. O Jaguar do Vale tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido o Leão do Pici.
Apesar de jogar fora de casa, a torcida limoeirense terá a chance de assistir a partida, que será transmitida ao vivo pela TV Diário, a partir das 16:00h do sábado, 09 de janeiro. Este será o primeiro dos sete jogos do Limoeiro FC no Cearense 2010 que serão transmitidos pela TV aberta, para todo o Estado.
A tabela do campeonato, de certa forma, prejudicou um pouco o Limoeiro FC, visto que os jogos que atraem maior público e renda, contra Ceará e Fortaleza, serão realizados no meio de semana, nos dias 04/02 e 03/03, respectivamente, sendo que estas duas partidas serão transmitidas pela TV.
A grande novidade do Campeonato Cearense 2010 será a disputa da "Taça Padre Cícero", que será disputada pelos dois times do interior melhores colocados no estadual, a serem realizados nos dias 24 de abril e 1° de maio, sempre às 16:00h.
Baixe aqui a tabela completa do Cearense 2010.
Estádio Bandeirão
Como todos os estádios cearenses, o Bandeirão deverá passar por algumas reformas visando melhorias na sua infra-estrutura, bem como alambrados, iluminação, vestiários, energia, pintura, entre outros pequenos problemas.
Já é perceptível a melhoria do gramado do estádio, que vem passando por um tratamento, sendo colocada areia em todo o campo, tornando-o mais macio e melhorando o sistema de drenagem.
Uma chuva com rajadas de vento que atingiu Limoeiro do Norte na tarde de terça-feira (22/11), também causou alguns danos ao estádio, derrubando o muro ao lado direito das cabines de rádio, em toda sua extensão, danificou o alambrado, além de destelhar grande parte da cantina.
Segundo a administração, até a data do primeiro jogo do Limoeiro FC em casa, dia 17/01 contra Guarany de Sobral, todos os problemas e exigências da Federação Cearense de Futebol (FCF), estarão solucionados.
Estádio Bandeirão com uma boa presença de público, em partida válida pelo Campeonato Cearense da Segunda Divisão, em 2009.
Balanço de 2009 e pré-temporada
Em 2009, o Limoeiro Futebol Clube conseguiu retornar à elite do futebol cearense e, de quebra, ergueu a taça, sagrando-se Bi-Campeão da Segundona Cearense. Mantendo a base, e com alguns reforços de peso, a equipe limoeirense já iniciou seus treinamentos, e segue firme para a disputa do estadual.
O Limoeiro Futebol Clube fez seu primeiro amistoso preparatório, visando sua estréia no Cearense 2010. Jogando no estádio Paulo Alves de Moura, na comunidade de Arraial, o Jaguar do Vale venceu por 6x0 a Seleção de Iracema. (Foto: Paulo Noronha, www.tanaarea.net)
O jogo amistoso foi realizado na tarde da última quarta-feira (23/12), e os gols do Limoeiro FC foram marcados por Lequinha (3 gols), Evair, Patola e Leandro.

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

E aí vai torcer por quem? Limoeiro ou Fortaleza?