quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Professor universitário é morto com vários tiros

O professor universitário Cristiano Max Chaves de Almeida, 31 anos, foi assassinado com vários tiros na madrugada desta quinta-feira (31/12) no município de Tabuleiro do Norte.
Cristiano chegava no bar Stop Night, por volta das 02:00h, quando um individuo a pé e usando boné branco, aproximou-se e começou a efetuar vários disparos de arma de fogo em direção a vitima, vindo a atingir-lhe, que de imediato veio a óbito.
Segundo informou Diego, o irmão da vítima, a reportagem do portal Notícias do Vale, Cristiano passara o dia se divertindo com amigos em Limoeiro do Norte, onde passava férias, e durante a madrugada se dirigiram à Tabuleiro do Norte, onde aconteceu o fato.
Diego afirma ainda que o irmão foi morto por engano, pois o mesmo não tinha antecedentes criminais ou qualquer outro motivo que pudesse levá-lo a ser morto.
Cristiano Max foi professor no Centec, em Limoeiro do Norte, e atualmente dava aulas na Faculdade de Tecnologia do Nordeste (FATENE) em Fortaleza, onde também estava concluindo seu Mestrado.
Informações: Notícias do Vale
Polícia Civil investiga assassinato
A Polícia Civil está investigando a morte do professor universitário Cristiano Max Chaves de Almeida, executado na madrugada da última quinta-feira (31/12), no município de Tabuleiro do Norte.
De acordo com testemunhas, Cristiano estava bebendo em uma lanchonete quando um homem chegou a pé e efetuou vários disparos contra ele, que morreu na hora. O acusado fugiu em uma motocicleta com um comparsa.
Segundo o inspetor Heldecyr Lima, da delegacia de Tabuleiro do Norte, diligências estão sendo realizadas desde o dia do crime com o objetivo de obter o maior número possível de informações que possam levar aos autores do assassinato. Além da identificação dos acusados, outro mistério para a Polícia, segundo o inspetor, é a motivação do crime. "Estamos ouvindo várias pessoas para tentar descobrir porque ele foi morto".
O inspetor ressaltou ainda que as imagens das câmeras de vigilância da lanchonete estão sendo analisadas.
"Vamos examinar as imagens com detalhes. Cada nova informação pode nos aproximar da resolução desse homicídio", disse. A Polícia já tem um suspeito, mas mantém sigilo sobre seu nome.
Informações: Diário do Nordeste
Nota da FATENE
Recebemos o comunicado do falecimento do professor Cristiano Max Chaves, na tarde desta segunda, dia 04 de Janeiro de 2010. Sua partida deixa lacunas, tristezas e saudades mas, deixa, sobretudo, a gratidão por sua existência e talento divinos e lembrança de uma pessoa que celebrava a vida.
Sabemos que apesar da grande tristeza, neste momento ele está nos braços de Deus intercedendo por nós. E só nos resta agradecê-lo por seus ensinamentos.
Seu falecimento representa uma grande perca para a FATENE, que nos reconfortamos no nosso pesar, lembrando dos frutos positivos deixados por ele na sua carreira acadêmica.

16 comentários:

Razek Seravhat disse...

Não é o primeiro engano que ocorre em Limoeiro. Absurdo... A propósito, Como vai o professor Fábio Bonet?

Até...

Granja Ceara disse...

Lamentavel.
Se leva muito tempo para a formação de profissionais comprometidos com a educação. E a violência leva segundos para destruir-los.

Novo ano, velhas mazelas sociais. Deixo meu repudio aos atos violentos.

Unknown disse...

Um dos melhores professores que já tive, um profissional comprometido, pessoa humana e considerada. Lamentável, o que um........ lixo, um animal, fez com esse intelectual comprometido e humano.

Unknown disse...

Meu professor de segurança de redes
um exemplo de pessoa... espero que esse animal mereça o castigo que ele merece, que meu professor cristiano max descanse em paz...

Ass.
Eudes
Aluno da Fatebe

jhonatan disse...

inacreditável meu irmão ....snif...
semanda retrazada meu professor cristiano max estava me passando na sua materia, ainda não me caiu a ficha... uns putos desses fazem uma barbaridade dessas de graça...eu que desejei um feliz ano novo a ele e aconteçe isso... "a morte é inesperada e pode ser em qualquer um em qualquer canto, pode ser tão proxima de vc ate chegar em vc..."

Anônimo disse...

Nilson: Esse cara foi um dos melhores professore que o centec já teve, e tive o prazer de ser seu aluno. Não merecia isso.
Já os culpados deveriam pagar da mesma forma, pois se um inocente morre dessa forma os culpados deveriam morrer tbm......

Anônimo disse...

Um grande amigo, trabalhava com ele há muitos anos, muito inteligente, pessoa maravilhosa........é uma perda muito grande para mim e imagino que para sua família, que vc descanse em paz meu amigo.

Rodrigo

Fernanda aluna Analise de sistemas disse...

Um grande professor acabamos de perder, a família perde um grande homem e grande pai, o mundo perde um intelecto. Esperamos que no mínimo a justiça seja aplicada a estes canalhas.

manoel rodrigues disse...

tive a felicidade de ser seu aluno na fatene, uma grande figura, um professor de alto gabarito sinto-me triste por esta notícia no começo do ano. O que me resta é rezar por ele e por sua familia e que DEUS dê o conforto necessário para seus familiares.

Eduardo Ribeiro disse...

Falei pouco com ele,mais as vezes que falei com ele deu pra ver ele era um cara super gente fina,eu trabalhava com ele junto com o paulo,ele era super inteligente.
Descance em paz.
PARA sua familia quero dizer q sinto muito.

Anônimo disse...

Enquanto não aperecer homens de vergonha para governar esse pais MERDA, onde os direitos humanos só defendem bandidos,vamos continuar a ver pessoas boas e honestas que buscava fazer não alguma coisa, mais muitas coisas pele seu proximo, terem suas vidas e de suas familia destruida por esses monstros.

Vai com DEUS meu professor e amigo.

Anônimo disse...

Um professor capacitado e amigo, eu brinquei muito com ele em sala de aula da FATENE, fica com Deus professor.

Saudades...

Alexssandro Braga disse...

So Deus mesmo para nos dar forças para aceita a partida dessa pessoa especial.
Muita tristeza foi deixada,pessoa em que repassava conhecimento para muitos ,Que Cristiano esteja nos braços de Deus, que console o corações de sua familia ,amigos colegas e Alunos .

Unknown disse...

Meu Deus! Ele era um cara tranqüilo, calmo, caladão, muito inteligente e estudioso, batalhador, tinha objetivos e ai vem uns #$@##$#@$¨&*&*& e fazem um negócio desses, tolerância zero!!! Um grande adeus e que o "Pai" te receba de braços abertos e o que vou pedir diariamente a Deus.

Amauri Lima disse...

Só o via na sala dos professores, na dele, só falava quando necessário, inteligente, comprometido. E em algumas conversas que tivemos pude perceber o caráter grandioso daquele mestre, que fará tanta falta, não só entre seus amigos e familiares, não só para a academia, mas também para o mundo com suas contribuições tecnológicas. Eu ainda estou sem acreditar. Mas não se preocupe Cristiano, você certamente está ao lado de Deus e a justiça divina, essa, jamais falha! Mas é importante também a justiça dos homens, cega, mas que ás vezes enxerga!

Anônimo disse...

Não acreditei quando soube ele era meu professor na fatene uma tristeza imensa!