domingo, 13 de dezembro de 2009

Projeto ‘Esporte na Minha Cidade’ é lançado em Limoeiro do Norte

Neste domingo (13/12), o projeto segue em Limoeiro do Norte com varias atividades voltadas para todos os públicos e faixas etárias.
Atividades esportivas, alegria e saúde. Sob estas três bases, Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, foi local de uma grande festa inteiramente dedicada ao esporte. Em um sábado, de muita movimentação no município, inclusive com a participação de destaques no esporte nacional como o jogador de vôlei Nalbert e o skatista Sandro Dias, o “Mineirinho”, o governador Cid Gomes inaugurou uma nova pista de Skate e lançou o projeto “Esporte na Minha Cidade”, promovido pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).
Para a pista, o Governo Estadual investiu cerca de R$ 153 mil. O local vai oferecer aos esportistas locais um espaço privilegiado, já que a pista conta com uma área de 400 metros quadrados, segue os padrões internacionais, além de possibilitar manobras arrojadas da categoria street, com obstáculos. “O equipamento também possibilita oferecer oportunidades para crianças e jovens em situação de risco social, afastando-os do mundo das drogas e da violência”, defendeu o Governador.
Limoeiro do Norte é a sétima cidade a receber uma pista de skate. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento do esporte e o consequente surgimento de novos talentos cearenses, fortalecendo a inclusão social e o exercício da cidadania. Além de Limoeiro, cidades como Amontada, Maranguape, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campo Sales e Tauá já tiveram suas pistas inauguradas. Ao todo, 22 equipamentos serão construídos, transformando o Ceará em um grande polo do skate do Brasil.
Sobre o projeto “Esporte na Minha Cidade”, o Governador lembrou a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida da população. Cid confirmou, em seu discurso, que o Governo do Estado atualmente investe em mais de 300 obras ligadas ao setor do esporte e atua em 350 núcleos esportivos nos 184 municípios do Ceará. “Temos a certeza de que essas ações trarão bons frutos. O cearense é um povo que sabe aproveitar oportunidades”, afirmou.
Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o Interior do Estado, através da realização de atividades esportivas, de lazer e formação. O projeto também permite aos participantes, acesso à brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
O secretário do Esporte, Ferrucio Feitosa confirmou que até 2010, a Sesporte vai movimentar 53 cidades do Interior do Estado, através do projeto “Esporte na Minha Cidade”. “Esta é uma iniciativa ousada. A cada dois dias vamos levar uma caravana esportiva, mensalmente, a quatro municípios cearenses, com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo lazer, atividades esportivas, e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades”, disse.
Na ocasião Ferrucio confirmou que neste domingo (13/12), o projeto segue em Limoeiro do Norte com varias atividades voltadas para todos os públicos e faixas etárias.
Estrelas
Destaques em suas modalidades esportivas os craques Mineirinho e Nalbert afirmaram que as iniciativas promovidas pelo governo cearense são exemplos a serem seguidos em todo Brasil. Para ambos o esporte revela-se como instrumento de inclusão social importante em todas as cidades do País.
Informações: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Um comentário:

Ana Liana disse...

Toda e qualquer iniciativa e acões que venha favorecer a populaçao, em especial, aos jovens será sempre bem vinda para o progresso desses futuros cidadaos de bem, porém devemos ficar de olho no real intuito de tais ações.