sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Enduro do Limão é um exemplo a ser seguido

Realizado no dia 04 de julho de 2010 em Limoeiro do Norte, o Enduro do Limão reuniu cerca de 100 pilotos de motos e quadriciclos.
O 2º Enduro do Limão, valido pela 3ª etapa do Campeonato Cearense de Enduro FIM, realizado na cidade de Limoeiro do Norte, teve seu lado social voltado para doação de alimentos não perecíveis e leite em pó, onde fizeram uma parceria com a APAE LIMOEIRO, recebendo nesta quinta-feira (05/08) os alimentos arrecadados entre os pilotos participantes, e o comerciante Gildênio. (Foto: TV Jaguar)
A organização do Enduro do Limão espera na próxima edição do evento poder contar, ainda mais, com a colaboração de todos envolvidos, direta e indiretamente, por essa causa tão nobre que é poder ajudar uma instituição como a Apae. A entrega foi feita pelo organizador do evento, Harley Araújo, e o representante dos pilotos, Marcelo Becker, ao Diretor da APAE, Padre Carlos Alberto Damiano, juntamente com os alunos presentes, suas professoras e voluntários.
APAE LIMOEIRO
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limoeiro do Norte surgiu da carência que o município possuía em atender pessoas com necessidades educacionais especiais. A partir disto, um grupo de mães de crianças com as mais variadas deficiências se organizaram e fundaram, em 28 de abril de 2001, a APAE LIMOEIRO, entidade sem fins lucrativos, com a missão de lutar pelos direitos destas crianças, jovens e adultos. A Apae procurou fazer várias alianças com a sociedade civil e governamental, e criou em 2002 a Escola de Educação Especial Dom Pompeu Bezerra Bessa, ciente de que toda conquista de cidadania passa pela educação.
Atualmente a APAE LIMOEIRO é uma entidade reconhecida de utilidade pública municipal e federal, com sede própria à Rua Cel. Clóvis Alexandrino, 1045, onde funciona a Escola por ela mantida, atendendo a 64 alunos portadores de Síndrome de Down, surdez, deficiência mental, deficiências múltiplas e autismo, nos períodos da manhã e da tarde, a nível de ensino fundamental e EJA. Além da educação formal, são desenvolvidas atividades nas áreas de esporte, dança, teatro, arte-circense, artes laborais, oficinas de pintura em tecido, biscuit, cerâmica, em parceria com a STDS/CE.
APAE de Limoeiro do Norte
Rua Cel. Clóvis Alexandrino, 1045 – Centro
CEP 62930-000 - Limoeiro do Norte – CE
Telefone: (88) 3423-2282
E-mail: limoeirodonorte@apaebrasil.org.br
Fonte: www.enduroceara.com.br, por Hérculo Onofre Jales

Nenhum comentário: