sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ANAC desconhece a existência do aeroporto na Chapada do Apodi em Limoeiro do Norte

A confirmação do desconhecimento está em e-mail de uma representante da Secretaria Nacional de Aviação Civil.
Durante a solenidade de posse ocorrida na manhã de sábado (01/01), o governador Cid Gomes destacou, em seu discurso, que o aeroporto Limoeiro do Norte será reformado, recebendo balizamento noturno. No entanto, a confirmação do desconhecimento da existência deste aeroporto pela Secretaria Nacional de Aviação Civil surpreendeu a população.
Incluído dentro de um grandioso projeto de irrigação, e localizado na Chapada do Apodi fazendo fronteira com o vizinho estado do Rio Grande do Norte, e com o intuito principalmente de escoar toda a produção agrícola produzida naquela rica área produtiva, o aeroporto que foi construído localizado na comunidade do Sítio Tomé há mais de 20 anos, nunca teve utilidade conforme seus fins projetados. Muito dinheiro público foi investido naquela obra, e até agora não teve nenhuma utilidade, estando servindo apenas para os animais, com o matagal tomando de conta de toda sua área.
O advogado Dr. Charles Lourenço, conhecendo a situação de abandono em que si encontra aquela obra, até hoje sem a conclusão devida, resolveu enviar um requerimento pedindo, uma vistoria em toda sua área, estrutural e física, de todo o aeroporto da Chapada do Apodi junto ao Ministério de Defesa, via Secretaria de Aviação Civil, para que finalizem a obra.
Imagem aérea do aeroporto situado na Chapada do Apodi. (Google Earth)
Em resposta aos seus questionamentos, Dr. Charles recebeu uma resposta da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), informando que “não existe” nenhum registro da existência de algum aeródromo na cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, mais precisamente na Chapada do Apodi. Segue abaixo a resposta da representante da Secretaria de Aviação Civil:
De: Laura de Brito Perdigão C. de Souza
Assunto: Mensagem no "Fale Conosco" MD
Para: charleslourenco@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2011, 12:32
Prezado Dr Charles,
A Secretaria de Aviação Civil informa que, por meio do sistema “Fale Conosco” do Ministério da Defesa, recebeu, hoje, a sua mensagem e para melhor analisar o seu pleito, faz-se necessário mais detalhes sobre o referido aeródromo, pois ao pesquisar no site de aeródromos públicos e privados, da ANAC, não existe nenhum aeródromo na cidade de Limoeiro do Norte/CE, mais precisamente, na Chapada do Apodi. Desta forma, ficamos no aguardo de mais informações sobre o referido aeródromo, ou se preferir, informe-nos um telefone de contato para que possamos ligar para o Senhor, uma vez que no sistema “Fale Conosco” não consta nenhum contato direto. Atenciosamente.
*com informações da TV Jaguar Online

Nenhum comentário: