segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Num jogo emocionante, Limoeiro arranca empate nos acréscimos com o Fortaleza

Debaixo de chuva e após estar perdendo por 2 a 0, o Jaguar do Vale supera as adversidades e empata o jogo no último minuto. (Fotos: Kid Júnior)
Pela quarta rodada do 1º Turno do Campeonato Cearense de 2011, o Limoeiro empatou com o Fortaleza pelo placar de 2 a 2, na tarde chuvosa deste domingo (23/01), no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte. Apesar de fraca, a chuva perdurou durante toda a partida.
Jogando melhor na primeira etapa, o Fortaleza abriu o marcador com Menezes, aos 22 minutos, após uma falha do goleiro limoeirense. Nove minutos depois, Guto ampliou a contagem, para o Leão do Pici, com um belo chute de fora da área, que tocou a trave antes de entrar. Antes do final da etapa inicial, os jogadores Medalha (Limoeiro), e Ricardo Baiano (Fortaleza), foram expulsos, após confusão, e o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Fortaleza.
No segundo tempo, o Limoeiro fez algumas mudanças que surtiram efeito, e após a expulsão de Leandro, do Fortaleza, o tricolor ficou com um a menos e se retrancou. De tanto insistir, o Jaguar do Vale, conseguiu diminuir a contagem, aos 38 minutos, com Paloma, aproveitando uma falha da zaga tricolor.
'Na gaveta' para empatar
No final do jogo, aos 46 minutos, João Paulo mostrou muita categoria e visão de jogo, conseguindo o empate com um golaço de fora da área, colocando a bola "lá onde a coruja dorme", sem chances para o goleiro Fabiano. E o jogo terminou na igualdade em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Limoeiro - 2
André; Medalha, Bruno, Carlinhos (Mota Cearense) e João Paulo; Freitas, Victor, Marcelinho (Erivélton) e Nilton; Cléber Bambam (Cristiano) e Paloma. Técnico: Mastrillo Veiga.
Fortaleza - 2
Fabiano, Felipe Almeida, Gilmak, Meneses e Guto; Ricardo Baiano, Leandro, Cleiton (Luciano Henrique) e Bismarck (Marcos Paulo); Tatu (Plínio) e Andrade. Técnico: Flávio Araújo.
Competição: Campeonato Cearense 2011 – 1º Turno. Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte (CE). Data: 23 de janeiro de 2011. Árbitro: Cleuton Lima. Assistentes: Arnaldo Sousa e Anderson Farias. Renda: R$8.360,00. Público: 972 pagantes. Gols: Meneses (22/1°T), Guto (31/1°T), Paloma (38/2°T) e Paulinho (46/2°T). Cartões Amarelos: Cléber Bambam, Paloma e Nilton (LIM); Ricardo Baiano, Cleiton, Leandro, Tatu e Gilmak (FOR). Cartões Vermelhos: Ricardo Baiano e Leandro (FOR); Medalha (LIM).
Na bronca com a arbitragem
Não marcação de algumas faltas claras e a expulsão do jogador limoeirense. Ao final da primeira etapa, esses foram os principais motivos para a reclamação geral em relação a arbitragem confusa de Cleuton Lima. Apesar de justa, a segunda expulsão do Fortaleza também foi motivo de muita reclamação por parte do técnico do Leão do Pici, Flávio Araújo.
Arbitragem confusa em jogo com três expulsões, e reclamação de ambas as equipes. (Foto: NNogueira)
Posição na tabela e próximo jogo
Com o resultado, o Jaguar do vale sobe para a sétima colocação com quatro pontos, mesmo número que Ferroviário e Itapipoca, porém, em vantagem no saldo de gols. E na próxima rodada o Limoeiro FC viaja até Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Icasa, no Romeirão às 20:15h, na próxima quarta-feira (26/01).

Nenhum comentário: