sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Limoeiro FC estréia com derrota no Cearense 2011

No Castelão, time reserva do Vovô mostrou nervosismo, mas venceu o Limoeiro com gol do atacante Washington.
Foi difícil, mas o Vovô venceu o Limoeiro por 1 a 0, na estreia do Campeonato Cearense 2011. O gol do Ceará foi marcado por Washington, nos minutos finais da partida. Apoiado pela torcida, o Ceará tomou iniciativa do jogo, mas ressentiu de um maior entrosamento de seu time de suplentes e jovens valores do Sub-20, perdendo o controle da partida para o Limoeiro rapidamente.
O time interiorano foi melhor até os 15 minutos, explorando o nervosismo dos garotos do Vovô, que estreavam como profissionais. Mas foi o Ceará que quase marcou aos 21, quando Clodoaldo bateu por cima, com o gol vazio. Aos 30, o time do Limoeiro respondeu à altura: Mota Cearense chutou da pequena área, mas Adílson salvou. Ao fim do primeiro tempo, misto de vaias e aplausos da exigente torcida alvinegra.
Oportunismo: em jogo equilibrado com raras oportunidades, o atacante Washington aproveitou a primeira chance que teve para marcar o gol da vitória do Vovô na estreia do Estadual. (Foto: Kid Júnior)
No segundo tempo, o Ceará voltou mais ligado e quase marcou aos 9, em cobrança de falta de Clodoaldo que raspou a trave. Após o lance, o Ceará caiu na partida. Com os erros na construção das jogadas e nervosismo de alguns jogadores, principalmente de Rafael, o time interiorano pressionou, e quase marcou aos 14, mas Adílson salvou mais uma.
O lance acordou o Ceará, que passou a pressionar. A melhor chance foi aos 31, em chute colocado de Clodoaldo, mas o goleiro André faz grande defesa. O gol era questão de tempo e, aos 41 minutos, em ótimo passe de Katê, o centroavante Washington pega de primeira e marca o gol da vitória, garantindo os primeiros três pontos do Vovô no Estadual. (Informações: Diário do Nordeste)
FICHA TÉCNICA
Ceará - 1
Adilson; Erivélton, Juninho e Pablo (Jonatham, 39/2ºT); Luizinho, Eusébio, Anderson Barreto (Sinho, 21/2ºT), Rafael (Katê, 15/2ºT) e Felipe; Clodoaldo e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras.
Limoeiro - 0
André; Edílton (João Paulo, 35/2ºT), Carlinhos, Bruno e Medalha; Nilton, Freitas, Erivélton (Vitor, 26/2ºT) e Mota Cearense; Paloma e Cristiano (Cléber Bambam, 30/2ºT). Técnico: Mastrillo Veiga.
Competição: Campeonato Cearense 2011 - 1º Turno Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 13 de Janeiro de 2011 Árbitro: Gleysto Gonçalves Assistentes: Thiago Brígido e Carlos Feitosa Renda: R$ 103.920 Público: 10.613 pagantes Gol: Washington 41/2ºT Cartão Amarelo: Juninho, Felipe e Rafael (CEA), João Paulo, Freitas e Carlinhos (LIM)

Nenhum comentário: