sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Limoeiro melhora pavimentação das vias públicas

A pavimentação asfáltica vem como resposta à tão reclamada precariedade no calçamento da cidade.
As principais ruas e avenidas da zona urbana deste Município localizado no Vale do Jaguaribe, terão pavimentação asfáltica. Os trabalhos já começaram, e a micareta fora de época Limofolia enseja o lançamento simbólico, sendo a avenida do evento a primeira atendida pelo projeto. A primeira etapa prevê dois quilômetros de asfalto para as próximas semanas. A pavimentação vem como resposta à tão reclamada precariedade no calçamento das ruas da cidade.
A Avenida Coronel Clóvis Alexandrino, que liga a entrada da cidade ao Estádio Municipal Bandeirão e ao Ginásio José Nilson Osterne, já recebeu asfalto. Depois é a Rua João Maria de Freitas, ligando a Avenida Dom Aureliano ao Bairro Populares. Quem conhece os meandros urbanos da cidade sabe que são vias importantes para ligar o Centro da cidade aos bairros, passando por órgãos públicos que justificarão o trânsito intenso. É o caso da Policlínica Regional e do Centro de Especialidades Odontológicas de Limoeiro, ambos em construção na Rua João Maria de Freitas.
O asfalto vai melhorar a viagem de quem precisa chegar a esses locais, ou mesmo seguir direto para os bairros mais longínquos do Município.
Precariedade
É consenso e mesmo admitido pelo poder público municipal que as ruas da cidade estão precárias, pelo desordenamento do calçamento após a abertura dos canais para a obra de universalização do saneamento básico. Em julho do ano passado, o Caderno Regional noticiou a reclamação dos moradores, sobre os constantes transtornos causados pelas pedras soltas onde as pedras em paralelepípedo deveriam ter sido fixamente recolocadas.
Até mesmo ruas inteiras que haviam recebido novo calçamento, após a colocação dos dutos de saneamento a empresa responsável pela obra não deixava a rua como antes, mas sempre pior, com relevos, pedras soltas e até buracos.
Ruas de Limoeiro recebem nova camada de asfalto, o que melhora as condições de tráfego na cidade. (Foto: Melquíades Júnior)
Recurso para mais ruas em processo licitatório
O prefeito João Dilmar havia informado do projeto para melhoramento das ruas da cidade "com a qualidade que o cidadão precisa". Então, foi a vez de começar pelo asfalto. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, José Lins Guerra, o Eliezer, as demais ruas a serem asfaltadas já contam com o recurso financeiro, e serão pavimentadas ao fim do burocrático processo licitatório.
O agricultor Oséias Lima, morador da cidade, acredita que vai melhorar o transporte pra quem caminha, pedala ou dirige carros e motos. "Só tem que ter cuidado para ninguém correr na pista", precaveu.
Melhoramento
2 mil metros de asfaltamento constam da primeira etapa do projeto de pavimentação das ruas de Limoeiro do Norte. As obras são financiadas com recursos da Prefeitura Municipal.
Mais informações:
Prefeitura do Município de Limoeiro do Norte
Região do Vale do Jaguaribe
Telefone: (88) 3423.1165
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem e Foto: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: