sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Limofolia chega a sua 16ª edição em novo endereço

O Carnaval fora de época de Limoeiro acontece de hoje até domingo (16/01), e são esperadas mais de 20 mil pessoas.
Dezesseis anos de sucesso, é o que está completando a mais tradicional micareta da região jaguaribana e, já como um preparativo para o Carnaval daqui a um mês e meio, atrai foliões de várias cidades e de outros Estados do Nordeste para o Município de Limoeiro do Norte. O Carnaval fora de época acontece de hoje até domingo, e são esperadas mais de 20 mil pessoas.
Em apenas um fim de semana, são movimentados mais de R$ 300 mil na economia local, gerados mais de mil empregos diretos e indiretos. Evento para todas as idades e com música para muitos gostos, a micareta tem novo endereço. Parangolé, Chicabana e Ricardo Chaves estão entre as atrações.
Novo endereço
A Avenida Coronel Clóvis Alexandrino, que dá acesso ao Estádio Municipal e ao Ginásio Coberto está recebendo asfalto e será o novo endereço do "Corredor da Folia". Ao mesmo tempo, o asfaltamento dá a largada para o projeto de pavimentação asfáltica em várias ruas e avenidas de Limoeiro do Norte, pela Prefeitura Municipal. A nova estrutura dará também mais conforto aos foliões. Hoje à noite a banda Parangolé anima o bloco Corujão. No sábado, dia 15, é a vez do cantor Ricardo Chaves.
No dia 16, início da tarde, haverá Feijoada do Kangalha, no Novo BNB, com Solteirões do Forró, Forró Real e Forró Styllo. No fim da tarde, a micareta tem início para as crianças, no bloco Corujão Kids, animado pela Banda Frennesy. E na última noite, domingo, a grande atração é a banda Chicabana. Camarotes e abadás podem ser vendidos em até cinco vezes sem juros no cartão de crédito.
Evento crescente a cada ano, o Limofolia gera, durante os dias que o antecedem até a última noite de festa, cerca de mil empregos diretos e indiretos, entre "cordeiros", vendedores ambulantes, pintores e auxiliares de serviços gerais, que participam da montagem de camarotes. Na rodoviária do Município e nas rodovias é intenso o fluxo de carros e ônibus trazendo os foliões. Estima-se em um volume de R$ 300 mil movimentados durante esta semana em Limoeiro do Norte em função do evento.
Público recorde
A expectativa de Gleudes Sucupira e Lincoln Costa, fundadores do Corujão e realizadores da festa, é de público recorde, dentro e fora das cordas. Como um recorde, a venda de abadás até agosto do ano passado ultrapassava a soma de três mil foliões.
Uma das características do evento é a tranquilidade de todos os anos. A produção do Bloco Corujão terá centenas de "cordeiros" e de seguranças particulares, além do efetivo das polícias Civil e Militar, do Juizado de Menores e, também, do Corpo de Bombeiros. Haverá ambulatórios móveis de plantão durante as três noites.
O Limofolia 2011 é realizado pelo Bloco Corujão e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.
Economia
300 mil reais são movimentados, em apenas um fim de semana, na economia local do Município de Limoeiro do Norte, com o Limofolia. São gerados mais de mil empregos diretos e indiretos.
Mais informações:
Micareta fora de época de Limoeiro do Norte – Limofolia
Bloco Corujão, abadá para a festa
Telefone: (88) 3423.4900
Informações: Diário do Nordeste / Reportagem: Melquíades Júnior

Nenhum comentário: