domingo, 10 de janeiro de 2010

Limoeiro FC estréia vencendo o Fortaleza, e quebra tabu que durava 15 anos

Vitória histórica do Jaguar do Vale significou a quebra de um tabu de 15 anos sem vencer o Leão do Pici.
Não poderia ser melhor a estréia do Limoeiro Futebol Clube no Cearense 2010. Além de vencer o atual Tri-campeão Cearense, o Jaguar do Vale detonou com o tabu de nunca haver vencido o Tricolor de Aço. Mesmo jogando fora de casa, o Limoeiro mostrou-se focado na partida, administrando o jogo saindo nos contra-ataques, apesar de pequenas falhas na marcação, típicas de início de campeonato, e da deficiência da equipe no ataque, setor esse que necessita de reforços.
Chiquinho ditava o ritmo no meio-campo do Limoeiro, quando aos 16min faz um cruzamento na medida para Lequinha abrir o placar a favor do Limoeiro, cabeceando na pequena área, sem chances para o guarda-meta do Fortaleza. "Nosso time é de estatura mediana, mas eu estava no lugar certo na hora certa", disse Lequinha.
No lance, Chiquinho sentiu uma contusão na coxa, sendo substituído por Bruno, que entrou bem na marcação, liberando Denílson para o jogo, que passou a atuar mais ofensivamente.
Por iniciar seus treinamentos há apenas duas semanas, o Fortaleza mostrava-se frágil, principalmente na zaga, dando muitos espaços ao Limoeiro, que não soube aproveitar as chances ao errar muitos passes no ataque. Mesmo assim, aos 44min da primeira etapa, o Fortaleza mandou uma bola no travessão do goleiro André, depois de Turatto aproveitar um cruzamento vindo da direita, assustando o Limoeiro.
Haroldo ergue os braços, vibrando com um dos gols do Limoeiro, correndo ao lado do seu companheiro, Joãozinho Pacajus, que também deixou a sua marca nas redes. (Foto: Diário do Nordeste)
Na volta do intervalo, em busca do prejuízo, o Fortaleza veio com Niel e foi para o ataque, abrindo espaços para o Limoeiro. Em um contra-ataque rápido, aos 22min Celinho recebe na entrada da área e lança Wescley que bate firme no canto direito, ampliando a vantagem limoeirense.
Desordenado, o Fortaleza seguia buscando o gol, abrindo espaço para o Limoeiro. Eram jogados 26min do segundo tempo quando, em uma cobrança de escanteio no ‘primeiro pau’, Joãozinho Pacajus, que acabava de entrar no jogo no lugar de Celinho, marcou o terceiro do Limoeiro, após aproveitar o desvio.
Depois daí, o Limoeiro recuou em campo, aceitando a pressão do Fortaleza que diminuiu aos 34min com um golaço de Niel, limpando e chutando de fora da área, sem chances para o arqueiro do Limoeiro. Aos 41min, Cleiton fez o segundo do Fortaleza, de cabeça, mas não havia mais tempo, e o Limoeiro conseguia sua primeira vitória logo na estréia, largando na frente no Cearense 2010. Assista os gols da partida.

Próximo desafio
Na próxima quarta-feira (13/01), o Limoeiro Futebol Clube enfrenta o Maranguape fora de casa, no estádio Moraisão, a partir das 20:00h, em partida válida pela segunda rodada do Cearense 2010.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza - 2
Fabiano; Régis (Niel, intervalo); Gilmak, Turatto e Guto; Leandro (Cleiton, 17/2ºT), Fábio Recife, Bismarck e Eusébio; Reginaldo Júnior (Henrique, 35/2ºT) e Alex Gaibu. Técnico: Luiz Müller.
Limoeiro - 3
André; Lucas, Haroldo, Nilton e Joãozinho Limoeiro; Freitas, Denilson, Chiquinho (Bruno, 22/1ºT) e Lequinha; Wescley (Jaerdes, 38/2ºT) e Celinho (Joãozinho Pacajus, 24/2ºT). Técnico: Cláudio Rocha.
Competição: Campeonato Cearense de 2010. Estádio: Domingão, em Horizonte. Data: 9 de janeiro de 2010. Árbitro: Luzimar Siqueira. Assistentes: Márcio Torres e Djalma Silva. Renda: R$ 37.244,00. Público: 2.831 pagantes. Gols: Lequinha (16/1ºT), Wescley (22/2ºT), Joãozinho Pacajus (26/2ºT); Niel (34/2°T) e Cleiton (41/2ºT). Cartões amarelos: Régis, Gilmak, Turatto, Leandro, Freitas, Lequinha, Celinho e Joãozinho Pacajus. Cartões vermelhos: Gilmak e Joãozinho Pacajus.

3 comentários:

Unknown disse...

Sensacional parabéns ao Limoeiro.

José Luís disse...

Sobre o documentário do Miguel Batista eu gostaria de uma ajuda sua. Valores de hospedagem ai em limoeiro para 3 pessoas, e alguns contatos da imprensa local para divulgar a cidade aqui em SP.

Grande abraço, e parabéns pelo blog. Muito interessante.

Leocádio disse...

Parabéns Limoeiro pela bela vitória na estreia do Cearense, estou aqui em Campinas, sp acompanhando pela TV via internet o campeonato Cearense e claro na torcida pelo meu Limoeiro. Quem sabe em 2011 o Limoeiro esteja no Brasileiro da Série 'D' e repetir aquela campanha de 2004 da série 'C' que ficou em 4ºlugar. quase subindo para série 'B'.
Parabéns a todos que fazem o limoeiro F. C. eu sou o Manoel Leocádio sou do Sítio BONFIM Zona Rural de Limoeiro. Aproveito para dá os parabéns ao pessoal que fazem o Bonfinense que subiu para primeira divisão. um abraço a todos.