quinta-feira, 16 de setembro de 2010

17ª Expovale reúne criadores do Baixo Jaguaribe

A caprinocultura será um dos destaques da 17ª Expovale, que prevê movimentar R$ 500 mil em negócios.
Produção agropecuária, exposição, fechamento de negócios e anúncio de investimentos farão parte da 17ª edição da Exposição Agropecuária do Baixo Jaguaribe (Expovale).
O evento segue até sábado (18/09) no Parque Francisco Vidal de Andrade, em Limoeiro do Norte. Se for confirmado o sucesso das edições anteriores, a Expovale deverá movimentar cerca de R$ 500 mil em negócios.
Na programação, estão previstas exposições de animais, de produtos agropecuários, de implementos agrícolas, bem como a participação de instituições técnicas e bancárias, fazendo investimentos e anunciando negócios de financiamento em produtos e insumos para os produtores. A ideia é aumentar o potencial agropecuário da região, gerando emprego e renda para os produtores locais.
Também durante a Feira, haverá o V Encontro dos Produtores de Leite da Agricultura Familiar, o III Concurso Leiteiro da Agricultura Familiar, Concurso Leiteiro Bovino, I Concurso Leiteiro Caprino e julgamento de animais, provas equestres e desfile de cães.
A Expovale ainda terá momento cultural com shows musicais e parque de diversões, atraindo o público infanto-juvenil. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Semar).
"A Expovale tem crescido a cada ano, e isso demonstra a necessidade do investimento no potencial agropecuário da região jaguaribana", afirma o secretário municipal da Semar, Antonio Deusimar. Informações e Foto: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: