domingo, 19 de setembro de 2010

Escola Normal disputa medalha de bronze do Futsal nas Olimpíadas Escolares 2010

Os meninos da Escola Normal Rural, de Limoeiro do Norte, foram derrotados por 5 a 3 pelo Colégio Santa Emília, de Pernambuco, pelas semifinais masculinas do futsal das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010, etapa de 12 a 14 anos. A partida aconteceu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), na tarde deste sábado (18/09).
O belo futebol apresentado pelas duas equipes encheu os olhos de todos que acompanharam a partida.
A Escola Normal disputa a medalha de bronze neste domingo (19/09), às 14:30h, enfrentando o Colégio Opet, do Paraná. A decisão do torneio acontece logo em seguida, às 15:30h, entre Colégio Amorim (SP) e Colégio Santa Emília (PE).
Em uma partida marcada pelo alto nível técnico, o treinador cearense Iranildo 'Bodó' Soares fez questão de destacar a qualidade de todos os atletas. "O jogo foi decidido nos mínimos detalhes. Os meninos das duas equipes jogaram muito bem. Quem erra mais, perde", concluiu Iranildo Soares.
O ala Vinícius Bala, de 12 anos, conhecido como 'míssil pernambucano', por ser veloz e ágil, foi o destaque da partida entre o Colégio Santa Emília (PE) e Escola Normal Rural (CE). Faltando três minutos para o final do jogo, ele marcou o gol de empate, em 3 a 3, e levou a partida para a prorrogação. Em seguida, no desempate, Vinícius arrancou pela direita e fez o gol da virada. "Foi emocionante. Saí da reserva e consegui jogar bem. Dedico os gols para meus pais", disse Vinícius, de 1,50m, ao apontar para os pais na arquibancada. O Colégio Santa Emília, de Pernambuco, busca o bicampeonato da competição, já que conquistou a medalha de ouro em 2008 na cidade de Poços de Caldas.
Campeão da etapa nacional em 2009, Futsal Sub-14 da Escola Normal disputa a medalha de bronze das Olimpíadas Escolares Fortaleza 2010.
Pelas quartas-de-final a Escola Normal havia eliminado os alagoanos do Colégio Santíssima. Os cearenses jogavam no contra ataque, esperando os erros do adversário. A estratégia deu certo, e com o placar de 4x0 a Escola Normal assegurou a vaga na semifinal. “Nosso foco é o campeonato. Nós trabalhamos muito para isso”, garantiu Erivan Palhares.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Nenhum comentário: