terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seminário estimula o empreendedorismo

Inscrições para Seminário Empreender 2010 são gratuitas.
“Agora é tempo de crescer”. É com esta visão estratégica que o Empreender 2010 vai para o interior do Estado e na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, o seminário realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO, através da Fundação Demócrito Rocha, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, acontecerá a partir das 14:00 horas, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).
Diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, quando o evento era transmitido ao vivo para o interior, através de videoconferência, além de Limoeiro do Norte, este ano o seminário visitará mais oito cidades: Aracati, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tauá.
A proposta é oferecer uma estratégia de formação ainda mais interativa e participativa. De acordo com o coordenador geral do Empreender, Nazareno Albuquerque, nas edições anteriores o seminário buscou ajudar na constituição de microempresas e na formalização de empreendedores individuais, por isso, o atual desafio é colaborar com a consolidação e sustentabilidade desses negócios. “Para isso, contamos com a parceria de diversas instituições, como a FCDL, IFCE, Instituto Atlântico e Femicro, que acreditam que a profissionalização é um caminho sustentável para a construção de um Ceará mais justo”, explica.
O prefeito João Dilmar participou do seminário em Fortaleza. Durante o evento também será realizada uma feira de produtos dos empreendedores locais.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do site:
www.vceventos.com.br/empreender.
Clique aqui e confira a programação.
A programação do evento nas cidades do interior conta com as seguintes palestras: “Aprendendo a empreender – Gerenciando um negócio sustentável”; “Aprendendo a empreender – A gestão financeira da micro e pequena empresa”; “Oportunidades de negócios no município e macro região”; “Como participar com sucesso das compras governamentais”; e “Preparando-se para a inclusão digital”, as quais serão ministradas por representantes das instituições parceiras: Secretaria de Finanças de Fortaleza, do Sebrae/CE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), além da FCDL, IFCE, Instituto Atlântico e Femicro.
Ano a ano, o Empreender vem crescendo no Ceará. Hoje, é o maior seminário sobre Empreendedorismo do país. Em sua primeira edição, em 2007, a transmissão ao vivo, através de videoconferência, ocorreu em Sobral, Iguatu, Quixadá, Crateús e Juazeiro do Norte, e o evento contou com a participação de 5 mil pessoas. Em 2008, o Empreender teve como tema “Compras Governamentais”, um capítulo especial da Lei do Super Simples. Novamente, milhares de empreendedores acompanharam os painéis de discussão. Em 2009, com o tema “Micro Empreendedor Individual. Seja Legal”, o seminário foi transmitido para um público de mais de 3,5 mil pessoas em nove cidades do interior do Estado. Este ano, em Fortaleza, o evento atraiu 1,5 mil pessoas.
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: