domingo, 19 de setembro de 2010

No Futsal, Limoeiro perde em casa para o Horizonte e está eliminado do Estadual 2010

Numa noite em que 'a bola não queria entrar', Limoeiro perde para o Horizonte e está eliminado do Cearense Futsal.
Como previsto, a torcida limoeirense fez a sua parte, e lotou o Ginásio Coberto na noite deste sábado (18/09), no jogo de volta entre Limoeiro e Horizonte, valendo uma vaga na semi-final do Campeonato Cearense de Futsal 2010.
Após perder jogo de ida por 4x0, Limoeiro tinha como 'dever de casa' vencer o jogo no tempo normal, levando a partida para a prorrogação, onde teria a vantagem do empate. A equipe limoeirense entrou em quadra com Marcos, Marcony, Dedo, Dionísio e Ewerson.
Também não era difícil prevê que o Horizonte iria jogar nos contra-ataques. Com uma forte marcação em meia-quadra, a equipe horizontina fechava bem todas as portas, abrindo espaços na marcação limoeirense.
O que ninguém contava era com um gol sofrido no início do jogo, dificultando a tarefa do Limoeiro, que tinha que se expor ainda mais. Na primeira etapa muitas chances foram criadas, mas nenhuma convertida em gol.
Tudo ou nada pro segundo tempo
Veio o segundo tempo, e o Limoeiro iniciou com uma formação bem ofensiva, com Marcos, Piliu, Domar, Pitoko e Preá, partindo pra cima em busca da virada, e embalado pela festa e apoio da torcida. Porém, numa falha de marcação, o segundo gol horizontino foi como um 'balde de água fria'.
Vontade não faltou, chances também não. Mas quando a bola não quer entrar, fica muito difícil. A partida seguia com todos os ingredientes de um grande jogo de futsal. Bolas na trave, contra-ataques desperdiçados, chutes em cima do goleiro, bolas salvas em cima da linha, com a diferença que só a bola do Horizonte entrava.
Gerlânio entrou no gol, dando mais opções ofensivas com seus bons chutes. A pressão que o Limoeiro exerceu era grande, mas não conseguia converter em gols as chances criadas. Num pênalti em cima de Ewerson, o Limoeiro tinha a chance botar fogo no jogo. Mas nem o pênalti entrou.
O Limoeiro seguia tentando o gol de todas as formas, porém, de forma desordenada, e veio o tiro de misericórdia com o terceiro gol horizontino. Denilson ainda cobrou uma falta que explodiu na trave, visto pelos poucos torcedores que ainda ficaram no ginásio para ver o apito final, e o placar de Limoeiro 0x3 Horizonte.

Nenhum comentário: