segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escola Normal conquista o bronze do Futsal Sub-14 nas Olimpíadas Escolares 2010

Domingo de decisões no último dia de competições da edição nacional das Olimpíadas Escolares, em Fortaleza.
No futsal masculino, os meninos da Escola Normal Rural, de Limoeiro do Norte, conquistaram o bronze ao derrotarem na disputa do 3º lugar a equipe do Colégio Opet (PR), por 4 a 3. A partida aconteceu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), às 14:30h deste domingo (19/09).
Pelas quartas-de-final a Escola Normal havia eliminado os alagoanos do Colégio Santíssima, com uma goleada de 4 a 0. Nas semifinais, os meninos da Escola Normal Rural foram derrotados na prorrogação por 5 a 3 pelo Colégio Santa Emília, de Pernambuco. O belo futebol apresentado pelas duas equipes encheu os olhos de todos que acompanharam a partida.
Campeão da etapa nacional em 2009, o Futsal Sub-14 da Escola Normal segue mostrando a tradição e força do futsal limoeirense, que representou o Estado na competição.
A edição fortalezense das Olimpíadas Escolares apresentou números recordes em relação às edições anteriores. Houve a participação de 4.217 pessoas, sendo 3.635 atletas, entre 12 e 14 anos. Pela primeira vez o evento teve 100% de participação dos estados do País. Os jogos foram realizados entre os dias 10 e 19 de setembro. Estiveram em disputa, 11 modalidades, entre esportes individuais e coletivos.

Nenhum comentário: