sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Fenerj quer superar R$ 1,2 milhão em negócios

Uma equipe da Comissão de Comércio Exterior do Ceará (CCE) participa da feira.
Na busca de superar a marca de R$ 1,2 milhão, referente à edição do ano passado, a XIX Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj), em Limoeiro do Norte, com 68 empresas fechando negócios entre cearenses e outros Estados do Nordeste. A Comissão de Comércio Exterior do Ceará (CCE) estará orientando potenciais exportadores em como internacionalizar a produção e a venda. Produtos resultantes de processamento da Tilápia, peixe encontrado às toneladas no Açude Castanhão, e oficinas para geração de emprego e renda estão entre os destaques.
A XIX Fenerj tem desde expositores de equipamentos agrícolas à venda de eletrônicos, passando pela comercialização de artesanato em couro de peixe e fechamento de empréstimos bancários para futuros empreendedores. “Este ano está muito diversificado, e temos empresas de aproximadamente 14 municípios do Vale do Jaguaribe, além de Fortaleza e dos Estados de Rio Grande do Norte e de Pernambuco”, afirma Wandrey Pires, articuladora regional do Sebrae para o Baixo Jaguaribe, responsável pela Feira. São 68 estandes montados na Praça José Osterne, no Centro de Limoeiro. O fluxo de pessoas está mais intenso por ensejar a programação do aniversário do município, a ser comemorado próximo sábado.
Uma equipe da Comissão de Comércio Exterior do Ceará (CCE) participa da feira de negócios, como parceira na informação para as empresas interessadas em exportar seus produtos. Estão sendo orientados sobre as exigências para se adequar ao mercado internacional. O acesso ao mercado também será o foco do Projeto Comércio Brasil, que está em exposição.
Representantes comerciais de grandes empresas do Ceará e de outros Estados irão conferir a produção têxtil de fábricas de confecção de quatro empresários de Russas, Limoeiro, Alto Santo e Tabuleiro do Norte, participantes do projeto Confecção e Acessórios do Baixo Jaguaribe e Projeto Comprador. Ambos visam estimular o empreendedorismo, capacitar e canalizar para os principais mercados. Na tarde e na noite de hoje, acontece um desfile de moda (praia, jeans, masculina, feminina) fechado, para exposição exclusiva a potenciais compradores da produção.
Nos três dias de evento acontecem oficinas de pintura em tecido, bordado com linhas e fitas, técnicas de maquiagem e fabricação de condimentos (molhos e extratos para temperos) para oportunidade de geração de emprego e renda para a baixa-renda.
Mais informações:
XIX Feira de Negócios da Região Jaguaribana (Fenerj)
De 28 a 30 de agosto, na Praça José Osterne, Limoeiro do Norte
(88) 3423.1259 (Sebrae)
Fonte: Diário do Nordeste (caderno Regional)

Nenhum comentário: