quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Limoeiro denuncia irregularidades em clubes da segundona cearense

Atletas que supostamente jogaram irregulares por Barbalha e Itapajé podem mexer com a zona de rebaixamento da segundona do estadual.

O presidente do Limoeiro Futebol Clube, o Sr. Ivan Nobre, esteve na sede da Federação Cearense de Futebol queixando de irregularidades quanto as equipes do Barbalha e Itapajé, que segundo consta, colocaram atletas em campo de forma irregular.

Segundo o que diz Ivan Nobre, o atleta Willians da Silva Soares, do Barbalha, não cumpriu uma suspensão automática e continuou atuando por mais quatro partidas. Já a queixa contra o Itapajé é referente ao atleta Germano Gomes Andrade, que não cumpriu a partida automática e jogou uma de forma irregular.

O desejo do Limoeiro é que o novo Tribunal de Justiça Desportiva cumpra o que é previsto, ou seja, a perca dos pontos das equipes, o que tiraria o Limoeiro do rebaixamento para a terceira divisão. O presidente do clube anda de posse de um documento enviado pelo departamento técnico de futebol da federação constatando a irregularidade dos atletas.

Se as equipes forem punidas com a perca dos pontos, o Barbalha que terminou a competição com 17, ficaria devendo, pois lhe é cabido a perder o dobro do número de pontos disputados, ou seja, se o atleta jogou cinco partidas irregular, isso corresponde a 30 pontos.

A princípio a FCF através do seu departamento técnico desconhece as cinco partidas referentes ao Barbalha, tendo conhecimento de apenas uma. Já o Itapajé que tem 14 pontos, em relação as duas partidas irregulares, perderia 12 pontos, ficando com apenas 2 de saldo.

O TJDF-CE que tomou posse recentemente terá o assunto como um dos primeiros em pauta. Na última sexta-feira, 01 de agosto, o pleno esteve reunido para decidir quanto a formação das duas comissões disciplinares que avaliarão o caso no primeiro momento, para se for o caso o assunto chegue ao pleno.

Link’s relacionados:
Tapetão pode salvar o Limoeiro Futebol Clube
Limoeiro Futebol Clube: Da glória ao fundo do poço

Nenhum comentário: