quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Núcleo de Informação Tecnológica – NIT

Núcleo de Informação Tecnológica – NIT, situado a Rua Cônego Bessa, 2381, Centro, Limoeiro do Norte - CE, vinculado administrativamente a Faculdade de Tecnologia Centec de Limoeiro do Norte.
Surgiu no dia 28 de agosto de 1997, na semana de comemoração ao centenário de Limoeiro do Norte, trazendo como herança uma história cultural, haja vista seu espaço físico ter sido construído no início do século XX, na década de 10, pelo conhecido Mestre Sombra (José Ferreira Sombra, foto), ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, para servir de residência do pároco Acelino Miguel Arraes.
Logo depois serviu de sede para instituições como Escolas Reunidas, Prefeitura Municipal, Educandário Padre Anchieta, o Cine Brasil e a Associação Recreativa e Cultural de Limoeiro do Norte.

HISTÓRICO
Em 1989, por ocasião do nonagésimo terceiro aniversário do município, com o apoio financeiro da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado do Ceará, o edifício passou a abrigar o Centro Cultural e Artesanal de Limoeiro do Norte.
Em 1997, transformou-se num belíssimo espaço, o Núcleo de Informação Tecnológica, conhecido como o espaço cultural da Faculdade de Tecnologia Centec de Limoeiro do Norte.
O Núcleo de Informação Tecnológica (NIT) tem como missão difundir, fomentar, transferir conhecimentos culturais e tecnológicos, de acordo com a vocação e as necessidades da região onde está inserido, oferecendo cursos e programas nas mais diversas áreas, objetivando melhorias substanciais ao jovem, desde aqueles pequenos aprendizes ao adulto.
Contato:
Núcleo de Informação Tecnológica de Limoeiro do Norte - NIT
Rua Cônego Bessa, 2381, Centro, Limoeiro do Norte CE
Fone: (88) 3423-4333 - Fax: (88) 3423-4865
e-mail: nitlimoeiro@yahoo.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

ó saudade do nit bons tempos aqueles meses q estudei la