sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pesquisas eleitorais são temas de discussões nas rodas de conversa

Desde que foram definidos os candidatos para disputa eleitoral desse ano, que circulam pela cidade supostas pesquisas eleitorais.

Pesquisas sem fontes comprovadas que são divulgadas por eleitores, assessores dos candidatos e, até mesmo, distribuídas nos próprios comitês. Ninguém sabe quem fala a verdade, cada lado divulga números de acordo com seus interesses.

Recentemente o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), esteve em Limoeiro do Norte colhendo dados, aumentando ainda mais a onda de comentários. Em cada canto da cidade surge à discussão sobre qual candidato estaria na frente nas pesquisas.

Cabe ao eleitor controlar sua ansiedade, e esperar a divulgação de pesquisas realizadas por institutos responsáveis, dando um ponto final a esse festival de boatos.

Participe da nossa enquete:
Você acha que Pesquisa Eleitoral influencia o eleitor?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim! Acho que pesquisas podem influenciar eleitores. Principalmente o eleitor indeciso, ou mesmo aquele que nem participa muito da vida política da sua comunidade, mas que é obrigado a votar. Ou mesmo, há ainda aqueles que "ignorantemente" dizem que querem votar para "ganhar". O fato é que o povo brasileiro ainda se deixa levar muito por números, sem atentar para os números negativos na saúde, na segurança, educação, etc, etc, reflexo dos votos que foram sufragados nas eleições passadas aos candidatos que supostamente estavam à frente nas pesquisas.