segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Debatida a doação de terreno para instalação do Pinheiro Supermercado em Limoeiro do Norte

“Que venha o ‘Pinheiro’ e outros grandes investimentos para nossa região”, declarou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Limoeiro do Norte.
Instalado e crescendo em alguns bairros da periferia de Fortaleza, e em algumas cidades do interior do Estado, a rede cearense de Pinheiro Supermercado vai ampliar-se. Seu controlador, Honório Pinheiro, que é também o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do Ceará, está abrindo mais uma loja no sertão. Para isso, está prospectando o supermercado em Limoeiro do Norte, na região do Jaguaribe, onde solicitou da prefeitura um terreno para as instalações.
Gerou muita polêmica a doação do terreno para a construção do supermercado, nas sessões da Câmara Municipal, quando foi encaminhado para a sede do Poder Legislativo Municipal, o projeto de Lei do Poder Executivo, solicitando aos vereadores que fosse doado o terreno para a implantação do Pinheiro Supermercado, na entrada da cidade.
O projeto foi retirado da pauta de votação para uma análise mais completa por parte dos vereadores, e foi decidido também que seria realizada uma reunião com o prefeito, os vereadores, os comerciantes e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Limoeiro do Norte, onde, na oportunidade seria apresentado para os mesmos o projeto do supermercado e os benefícios que poderiam trazer para a Região Jaguaribana.
Em debate
Neste sábado (14/11), foi realizado um encontro na sede da Prefeitura Municipal, com a presença dos vereadores, liderados pelo presidente da câmara, Carlos Marcos de Sousa Nunes (Barão); comerciantes dos mais diversos seguimentos lojistas; a Câmara de Dirigentes Lojistas do Limoeiro do Norte (CDL), representado pelo seu presidente, Paulo Afonso Mendes (foto); e o controlador do Pinheiro Supermercado, o Sr. Honório Pinheiro, que é também o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas Ceará.
Na ocasião, o prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, defendeu a doação do terreno, alegando que a empresa iria gerar cerca de 130 empregos diretos e 400 indiretos, que contribuiria com o desenvolvimento da economia do município.
O vereador Valdir do Suburbão afirmou, a reportagem da TVJAGUAR.com.br, ser um dos que defende a instalação da empresa, e alegou que a vinda de um grande empreendimento como este só vai contribuir cada vez mais para que a cidade de Limoeiro se torne a capital do Vale do Jaguaribe. O Presidente da CDL, Paulo Afonso Mendes, foi enfático afirmando: “Que venha o ‘Pinheiro’ e outros grandes investimentos para nossa região”.
Informações e Foto: TVJAGUAR.com.br

Nenhum comentário: