segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Motociclistas realizam I Enduro do Limão

Enduro se enquadra no padrão F.I.M., sendo uma prova de velocidade na terra com objetivo de testar as habilidades dos pilotos e a resistência dos veículos.
Historicamente marcada pela tradição das bicicletas, Limoeiro do Norte rendeu-se às motos e acontecerá neste domingo, 06 de Dezembro, o primeiro Enduro do Limão, onde os motoqueiros enfrentarão um circuito padrão F.I.M., de 3 voltas de 40 km, nas categorias de 100 à 150cc Suspensão Simples (Titans, Pop, Biz, YBR, etc); 100 à 150cc Suspensão Cross; Força Livre acima de 200cc.
As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 30 de novembro, na sede da Concessionária Nova Onda, e seguem até o dia do evento com o custo de R$ 30,00 para todas as categorias. Os dez primeiros colocados, de cada categoria, receberão troféus.
A largada está programada para as 9:00h da manhã deste domingo (06/12), partindo da Av. Cel. Antônio Joaquim, em frente a sede da Concessionária Nova Onda, passando por algumas ruas da cidade em direção à Chapada do Apodi, e retornando à cidade pela Barragem das Pedrinhas.
Na parte do percurso que passa pelas ruas do município, os motoqueiros deverão obedecer a sinalização de trânsito, sendo que, somente no percurso em cima da serra que virá a valer a competição.
O público poderá assistir uma prova especial a ser realizada próximo ao Galpão das Carroças, na Rua Inácio Mendes. Participarão do evento motoqueiros de várias cidades do Vale do Jaguaribe, e de Estados vizinhos.
Segundo a organização do evento, a realização deste primeiro Enduro abrirá novas portas para o desenvolvimento do esporte no município. "Nosso objetivo é que consigamos no próximo ano trazer para Limoeiro do Norte uma etapa do circuito cearense de motociclismo", afirma Harley Araújo.
Para o secretário municipal de Esporte e Juventude de Limoeiro do Norte, Leó Maia, "a orientação da gestão municipal é o apoio às categorias de base em todos os esportes, além de incentivar ações em esportes radicais no município, no sentido de popularizá-los, como este enduro que será realizado", argumenta.
O evento conta com o apoio: Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, Semej, Moto Clube Trilhas do Vale e Nova Onda; e os patrocínios de: Casa da Carne, Oficina Uti, Organização Guerreiro, Fran Bebidas, Reciclagem Arimatéia, Bloco Corujão, Limofolia 2010, Tijolos & Lajotas, Mercantil da Economia, Farmácias Bons Amigos, Multiplac, Érica Modas, Limofrutas, Ibernon - o Rei do Milho, Vereador Eliezer, Dárcio CD’s, BNB Club, Restaurante e Lanchonete Central, Eudes Matos Designer.
Mais informações:
Moto Clube Trilhas do Vale
(88) 8806-0604 / 9645-6845
Informações:.www.limoeirodonorte.ce.gov.br

Nenhum comentário: