segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Na disputa pela presidência do partido, Anchieta Pinheiro vence eleições do PT em Limoeiro do Norte

Petistas de todo o Brasil foram às urnas neste domingo (22/11) para escolher os novos dirigentes do partido para o período 2010-2012. As eleições aconteceram em mais de 4 mil municípios, nos quais 1 milhão e 350 mil filiados estavam aptos a votar para as direções locais, estaduais e nacional.
Em Limoeiro do Norte concorreram à presidência, Anchieta Pinheiro da ala ligada ao vice-prefeito Nonato Pinheiro e à vereadora Nadir Chaves, além do deputado federal Guimarães, sendo esta a ala da ‘Democracia Radical’ do partido. Do outro lado, Erasto Santos, da ala ‘Tendência Marxista’, ligada ao vereador professor Hélio Herbster e ao vice-governador do estado professor Pinheiro.
Ao todo estavam aptos á votar em Limoeiro do Norte 1.020 filiados, sendo que apenas 755 militantes compareceram às urnas. Uma abstenção de 25,9%.
O petista Anchieta Pinheiro foi vencedor com 479 votos, contra 245 votos do seu adversário Erasto Santos. Foram registrados 29 votos brancos e 02 nulos.
A nível estadual, a candidata Luizianne Lins, apoiada pelos candidatos, obteve 701 votos, enquanto a candidata Zezé Moraes obteve 14 votos. Brancos 33 e nulos 07 votos.
O pleito transcorreu na maior tranqüilidade possível, demonstrando assim o verdadeiro espírito democrático entre os petistas.
No decorrer da campanha houve um debate muito acirrado, ocorrido no Hotel e Pousada O Bezerra, e ainda momentos de participação de ambas as chapas em programas de rádio.
Erasto Santos, no último Processo de Eleição Direta (PED), retirou a candidatura em nome de um consenso, e votou em Nadir Chaves (vereadora), atual presidente. Segundo Erasto, o PT de Limoeiro do Norte precisa se renovar. “Depois de 26 anos nas mesmas mãos, o PT precisa de renovação” afirma.
A posse de Anchieta Pinheiro será no dia 20 de fevereiro de 2010. A vereadora Nadir Chaves, atual presidente, pretende “deixar o partido organizado e pronto para o novo presidente assumir”.
Informações: TVJAGUAR.com.br e Notícias do Vale

Nenhum comentário: